quarta-feira, 31 de março de 2010




CARACTERÍSTICAS DE UM PREGUIÇOSO


TEXTO: PROVÉRBIOS 6:6-11
INTRODUÇÃO:

1. Observe apenas uma das muitas advertências da Bíblia contra a preguiça - Provérbios 6:6-11.

I. CARACTERÍSTICAS DE UM PREGUIÇOSO

A. Em sua relação com sigo mesmo.

1. Adora dormir.

a. "Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o preguiçoso, na sua cama" (Provérbios 26:14).

b. "O que tendo eu visto, o considerei; e, vendo-o, recebi instrução. Um pouco de sono, adormecendo um pouco, encruzando as mãos outro pouco, para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado" (Provérbios 24:32-34).

2. Arruma desculpas para sua incapacidade para o trabalho.

a. Frio demais - "O preguiçoso não lavrará por causa do frio; pelo que mendigará na sega e nada receberá” (Provérbios 20:4).

b. Muito perigoso - "Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas"(Provérbios 22:13).

c. Muito nada - "Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" (Eclesiastes 11:4).

3. Falha ao concluir uma tarefa.

a. "O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente"(Provérbios 12:27).

4. Constantemente frustrado.

a. "O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. Todo dia avidamente cobiça, mas o justo dá e nada retém" (Provérbios 21:25-26).

B. Em seu relacionamento com os outros.

1. Fala sobre o que ele vai fazer.

a. "Em todo trabalho há proveito, mas a palavra dos lábios só encaminha para a pobreza"(Provérbios 14:23).

2. Sempre cheio de conselhos.

a. "Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que bem respondem"(Provérbios 26:16).

II. CONSEQUÊNCIAS DE SER UM PREGUIÇOSO.

A. Física / consequências materiais.

1. Causas da pobreza

a. "O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos é falto de entendimento" (Provérbios 12:11).

b. "Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; E eis que tudo era cultivado ao longo de espinhos, e urtigas tinha coberto o rosto da mesma, e o seu muro de pedra estava derribado. Então vi, e considerei; e, vendo-o recebi instrução. Um pouco de sono, um pouco adormecendo, encruzando as mãos outro pouco para estar deitado, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado"(Provérbios 24:30-34).

2. Acarreta perda de independência

a. "A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários” (Provérbios 12:24).

3. Dificuldades com o empregador.

a. "Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam" (Provérbios 10:26).

B. Consequências espirituais.

1. Rouba-nos de nossas almas. Assim como uma construção física requer manutenção, o mesmo acontece com a alma de uma pessoa.

a. "e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai a vossa fé a virtude, e a virtude, a ciência, e a ciência, a temperança, e a temperança, a paciência e à paciência, a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis" (II Pedro 1:5-10).

2. A nossa preguiça impede outros de ouvir o evangelho.

a. "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Todo o poder é dado a mim no céu e na terra.Portanto, ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!”
(Mateus 28:18-20)

COM TODO MEU CARINHO PARA VOCÊ! LINDAS MENSAGENS, RECEBA!




Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo





Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo
Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera... Sem temor, descanse... Deixe com o Senhor!

Preciso de óleo, disse um aprendiz; então plantou uma mudazinha de oliveira.

Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.

E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.

Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol.

E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas.

Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz).

E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu. Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência.

Eu também plantei uma arvorezinha (disse o outro) e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.

Faça como lírios, deixe com o Senhor! Eles crescem... crescem... Quer no sol... Na chuva... Crescem e são cuidados! Deixe com o Senhor... Muito mais que nos lírios, Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera... Sem temor, descanse... Deixe com o Senhor





Fonte: www.melodia.com.br

Ânimo - Deus Todo Poderoso pode tudo




Ânimo - Deus Todo Poderoso pode tudo
Esta é mais uma mensagem destinada a você jovem, que já teve decepções com pessoas, e até se decepcionou com Deus. A vida parece não ter mais sentido, pois tudo o que você sonhava pareceu desmoronar diante dos seus olhos.

Esta é mais uma mensagem destinada a você jovem, que já teve decepções com pessoas, e até se decepcionou com Deus. A vida parece não ter mais sentido, pois tudo o que você sonhava pareceu desmoronar diante dos seus olhos. Você diz: “É o fim”, mas eu te digo que Deus põe uma vírgula no teu ponto final! Onde você pensa que é o fim é apenas um pedaço da história maravilhosa que Deus tem para realizar com você.

Todo ser humano foi criado por Deus e para Deus. Infelizmente existe um vício terrível no coração da humanidade que consiste em achar que as coisas funcionam da maneira que sua mente determina. Dentro deste raciocínio humano, cada ser determina com seus olhos totalmente carnais o que será de sua vida, e o pior, determina o fim quando acha que é o final.

Temos a mania de colocar ponto final onde Deus não determinou. Muitos insistem nessa pré-determinação e até se suicidam, desistem de seus sonhos e planos porque simplesmente dizem: “É o fim”.

Na Bíblia vemos a história de diversos homens e mulheres de Deus que erraram em achar que podiam determinar o momento de Deus para suas vidas.

Elias, no monte Carmelo

- Elias, um dos profetas mais magníficos registrados na Bíblia, após uma grande vitória em uma luta contra os 450 profetas de Baal, se enche de pavor de uma mulher e pede para morrer. Ele determina seu próprio fim.

“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” 1 Reis 19.4.

Elias tinha tudo para ser vitorioso naquele momento, mas ele era humano como eu e você. Certamente naquele dia ele acordou com menos fé, e isso é normal, entrou em depressão e pediu a morte.
“Depressão” que eu conheço é a panela da minha casa, panela de pressão....
Mas Elias ficou deprimido, dormia constantemente e foi preciso Deus mandar seu anjo para encorajá-lo.

Em 1Rs 19.7 o anjo acorda Elias e diz: “Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.”

Tiramos duas lições daí:

1) Deus alimenta seu filho como uma criança carente precisando de um alimento especial. Ele não te deixará necessitado neste momento terrível. Lembre-se, Deus cuida da sua necessidade.

2) Ele diz: Levanta-te!
Se tem uma coisa que incomoda Deus é pessoa desesperançosa e preguiçosa. Diante das dificuldades não devemos parar, e sim acelerar o passo e aumentar as forças. Isso é coragem e perseverança, e agrada a Deus, acelerando a providencia em sua vida. Não fique esperando o “mingauzinho” de Deus a vida toda. Tome uma atitude agora!
Elias colocou um ponto final em sua vida, mas Deus colocou uma vírgula e continuou a história. Leia 2 Reis 19 e 20 e você verá como o quadro mudou na vida de Elias. O quadro também mudará na sua vida, creia!

Agar e Ismael

Leia atentamente Gênesis 21.16-18:

“E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.”

Que momento triste, Agar, a serva de Abraão, foi “despedida” sem ter pra onde ir. Errante no deserto ela tem fome e sede, e percebe o desfalecimento de seu filho Ismael.
Ela colocou seu filho debaixo de uma árvore e se afastou, pois não queria ver seu filho morrer.

Tudo indicava que o menino ia morrer:

- Recém nascido;
- No calor do Deserto;
- Com fome e sede;
- Sem ter pra onde ir;
- Sem ter quem o ajudasse;

Acho que qualquer um de nós faríamos como sua mãe Agar, e colocaríamos um “ponto final nessa história”, mas Deus colocou uma vírgula no lugar desse ponto final.

Algumas lições nesta história:

1) Em um momento de ponto final, até nossos entes queridos se afastam de nós. Assim fez Agar, se afastando do filho.
2) É mais fácil chorar do que tomar uma atitude. Ela e o menino choraram... e imagine como doía aquela situação.
3) Deus ouve o seu choro! Tremendo é que Deus não ouviu o choro de Agar, e sim o do menino. Quando estamos em lutas muitas vezes pedimos oração de outras pessoas, mas Deus quer ouvir o TEU choro. Chore pra Deus, ou seja, quebrante o seu coração na presença de Deus. Ele não Rejeita um coração quebrantado!
4) Mais uma vez velos Deus dizendo: “Ergue-te / Levanta-te” – Já falamos sobre isso, Deus não quer cuidar de preguiçosos desanimados.
5) A promessa de Deus vai ser cumprida na sua vida, mesmo que pareça que Deus se confundiu ou desistiu de você. Quando Isaque nasceu parecia que a promessa ficou valendo somente pra Isaque, porém Ismael também era filho de Abraão. Deus fará se cumprir a promessa em sua vida! Ta chorando porque? Espere a vírgula de Deus e pare com esse teu ponto final.

Elizeu e seu moço

Leia agora 2 Reis 6.15-17

“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”

A diferença de um homem de fé para um homem descrente é relatada neste texto. O ajudante de Eliseu acordou, e ao abrir a porta viu sua casa rodeada por um grande exercito inimigo. Pensou: “Ponto final. Acaba aqui a nossa fabulosa história”.

Imediatamente o jovem acordou Eliseu e disse do ocorrido. Eliseu, o profeta, não se assustou nem um pouco. Imagino que ele lentamente foi ao banheiro, escovou os dentes e penteou os cabelos, vez sua devocional e depois foi até a porta, e orou pelo seu ajudante:

“Deus, abre os olhos espirituais deste menino carnal”

Quando seus olhos foram abertos, o jovem viu cavalos e carros de fogo. Poder de Deus. A promessa de Deus se cumpria:

“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra.”

Você teme à Deus? Então qual o motivo desse ponto final. Deus vai transformar seu ponto final em vírgula!

Deus o abençoe,





Autor: Ricardo Martins Ribeiro
Fonte: Melodia.com.br / www.atosdois.com.br

terça-feira, 30 de março de 2010

TEMER A DEUS!!




"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."
(Eclesiastes Cap. 12 Vers. 13 e 14

LINDA ORAÇÃO




Soberano Deus Louvado Seja o Seu Santo Nome Senhor!
Em Nome de JESUS eu peço licença para entrar em Sua Santa Presença meu Pai.
Quero dizer que eu te amo e que sou grata a Ti Senhor meu, por tudo que o SENHOR fez por mim.
Em Ti Pai, está a minha vida e a minha Salvação.
Todos os dias da minha vida, vou viver, pra te adorar, para louvar Seu Santo Nome, para falar do Seu imenso Amor pela Sua criação.

A Ti meu SENHOR eu consagro este site. Sei que foi o SENHOR me capacitou a fazê-lo.
Sei que este site nasceu em Teu coração meu Pai, e foi feito para Honra e Para a Glória do Seu Nome!
Aqui está a Sua Verdade Pai. A Sua Palavra!

SENHOR, em Nome de Jesus eu te peço, abençoa a todas as pessoas que aqui entrarem. Abençoa a cada uma delas, pois elas buscam algo de Ti SENHOR. Buscam te conhecer, saber quem Tú És, buscam respostas em Ti Senhor. Muitas entram aqui angustiadas, tristes, oprimidas, desesperadas, enfermas, com problemas diversos que para elas, parece que é o fim, Senhor. Em Nome de Jesus Pai, sonda o coração de cada uma dessas pessoas, Senhor. Abre os olhos espirituais de cada uma delas, que elas possam te conhecer, viver o Seu Poder.
Que elas sintam a Tua Paz Senhor! Que elas se sintam amadas por Ti, abraçadas, acolhidas, protegidas, Pai.
Te peço meu Senhor em Nome de Jesus, que nenhuma das pessoas que aqui entrarem, saiam deste site sem uma resposta.
Que cada mensagem, cada estudo, fale poderosamente ao coração de todas as pessoas que aqui chegarem.
Que elas não saiam daqui, da mesma forma como entraram; Mas saiam, cheias de esperança em Ti. Cheias de Paz... Da Tua Paz Senhor meu... Isso eu peço em Nome de Jesus.

Abençoa a obra das minhas mãos Pai, como até agora o Senhor tem feito.
Me capacita para o evangelismo, o aconselhamento, coloca em meu coração amor por cada vida Pai, em Nome de Jesus.
Faz de mim um instrumento em Suas mãos, para que eu possa levar a Sua Palavra com sabedoria ao coração dos que ainda não te conhecem Pai.
Em Nome de Jesus, me dê ousadia e coragem, porque não me envergonho do Teu Evangelho!
Eu preciso de Ti Senhor, porque sem Ti, nada disso tem sentido. Se o SENHOR não edificar esta casa, em vão será meu trabalho.
Mas sei que o Senhor está comigo! Louvado Seja o Seu Nome Pai!!

Eu te amo meu SENHOR! Tú és Maravilhoso!! Tô é o Único SENHOR!
Me ajoelho somente perante Ti; Eu oro somente a Ti, em Nome de Jesus Meu SENHOR e SALVADOR!

Amém!

O DEFEITO.





O Defeito

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.

- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."

- "Por quê?" Perguntou o homem.

- "De que você está envergonhado?"

- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao pote:

- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.

Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."

Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.

Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes , portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança .

Deus te abençoe e capacite ..

Coisas Importantes a Aprende




1) Não perca o barco

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito

6) Construa seu futuro em terreno alto

7) Por segurança, viaje em pares

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Fonte: Mensagens e Poemas

quarta-feira, 24 de março de 2010

NÃO É A MINHA PALAVRA FOGO, DIZ O SENHOR, E MARTELO



NÃO É A MINHA PALAVRA FOGO, DIZ O SENHOR, E MARTELO QUE ESMIÚÇA A PEDRA. (JEREMIAS 23.29)

Vamos aprender a confiar na Palavra de Deus, em Gênesis o primeiro livro da Bíblia diz no capítulo 1 versículo 3. E DISSE DEUS: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ.


Não deixe o desânimo, a tristeza, não deixa aquela voz te acusar e dizer que você é um fracasso, Deus nos fez para que possamos viver como manda o Salmo 128, levante-se e creia no Deus que enviou o seu Filho amado Jesus Cristo para nos libertar de toda e qualquer opressão que vive te acusando e te deprimindo, À medida que você for lendo este artigo o Espírito Santo irá te animar e te acordar espiritualmente para que você veja e descubra que Jesus veio para te dar vida e vida com abundância (João 10.10).

Este é o versículo que estudaremos. JEREMIAS 23.29: Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

Fogo – O fogo de Deus é um fogo consumidor, nada e ninguém pode resistir a ele em Deuteronômio 9.3 diz que Deus é um fogo consumidor que vai à sua frente destruindo todo inimigo (barreira espiritual), isto quer dizer que Deus é a Palavra, porque Deus cuida para que a sua Palavra se cumpra (Jeremias1.12); céus e terra passarão, mas a minha Palavra não passará.

Martelo – Veja, Deus diz que a sua Palavra além de fogo é um martelo que quebra, arrebenta, destrói toda e qualquer pedra e esta pedra representa os corações endurecidos das pessoas quanto a receber a Palavra de Deus e aceitar Jesus em suas vidas e esta pedra representa também todas as barreiras que surgem em nossas vidas querendo nos desanimar, para a Palavra de Deus não há barreiras, até a grande e espessa muralha de Jericó caiu diante da Palavra, diante da ordem de Deus para o seu povo rodear as muralhas e perseverar na ordem de Deus, ordem esta que é a sua Palavra e eis que as muralhas de Jericó caíram e o povo de Deus tomou posse da vitória.

Eu não sei qual muralha tem se levantado contra a sua vida, mas eu sei em quem tenho crido e ele (Jesus) é fiel e poderoso para destruir esta muralha da sua vida.

Você só precisa ficar firme na Palavra de Deus, creia de todo o seu coração, de toda a sua força que Deus passa os seus olhos por toda a terra para se mostrar FORTE, para com aquele cujo coração (mente, pensamentos) é totalmente dele (2Crônicas16.9).

A Palavra de Deus nunca voltou vazia para ele. Creia, persevere, não desista, seja valente, seja corajoso, creia que aquele que começou a obra na sua vida é poderoso para completá-la, Creia que Deus se mostrará Forte para que você veja e saiba que o Deus de Israel é o mesmo de ontem, hoje e de toda eternidade.

Não olhe para as muralhas (problemas) impostas pelo mundo, mas olhe e permaneça olhando, não desvie o seu olhar da Palavra de Deus, aprenda com os homens e mulheres da Bíblia: Abraão, Isaque, Jacó, José do Egito, Moisés, Davi, Ester, Rute, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro, Apóstolo João, tantos outros e para finalizar o nosso Mestre Jesus, que veio nos ensinar em Mateus 4.4 que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.

E assim voltamos para o início deste estudo, Jesus disse para satanás que todo homem, toda mulher viverá da PALAVRA DE DEUS, Palavra esta que é FOGO E MARTELO ESPIRITUALMENTE FALANDOquebrando toda obra do inimigo contra a sua vida e destruindo toda muralha que vier se levantar contra você, pois Deus agindo quem o impedirá??? (ISAÍAS 43.13).

Em Romanos 10.9 diz a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Eu te convido a crer neste versículo e a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, convide agora mesmo Jesus para entrar e tomar conta da sua vida, peça perdão a ele pelos seus pecados e creia que Jesus cuidará de você, agora eu te oriento a procurar uma igreja evangélica e aprender a viver obedecendo a Palavra de Deus, a qual é ensinada através da Bíblia Sagrada.

Na Palavra de Deus você encontra auxílio quando está...



Na Palavra de Deus você encontra auxílio quando está...

...Se sentindo culpado

Salmo 32:1-5

Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei.

Disse:confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.

Salmos 51:1- 4,7-12

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade;

e segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.

Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.

Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de

Maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.

Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.

Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.

Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Salmos 130:1-5

Das profundezas clamo a ti, Senhor.

Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas.

Se observares, Senhor, iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá?

Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.

Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra.

Isaias 1:18

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam

como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam

vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.

I João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os

pecados e nos purificar de toda a injustiça.

II Coríntios 5:17

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já

passaram; eis que tudo se fez novo.

UMA PALAVRA DO SENHOR JESUS PARA VOCÊ!!!


Deus nunca desistiu de você!!! Ele está trabalhando em silêncio calma! A tua vitória já está garantida, Ele vai reverter toda a situação contrária.

Quando Deus não muda o coração, Ele muda as circunstâncias. Assim foi com o duro faraó. Eu profetizo a tua benção que já está chegando! Pise o chão que Deus te deu! pare com o desânimo! Eu sei que é difícil, mas pra quem, já está na metade do vale, não compensaria voltar ? Se você está na metade, continue…continue sonhando!

Deus não atrasa nossos sonhos. É porque os sonhos dele são maiores!..creia nisso! nenhum sonho seu morrerá! e os que estão mortos ressuscitarão! Deus está renovando tudo em sua vida ! coragem!
O poder do altíssimo é sobre você!

DEUS É FIEL!!!
Tenha um dia de PAZ E VITÓRIAS sempre.
Vai dar tudo certo.
Amém!!!!

" Diante de um problema, como vc reage?


" Diante de um problema, como vc reage? Entre duas opções, como vc faz sua escolha? Fugir ou enfrentar - qual é a sua decisão?
Vc ao ver o problema o enfrenta de frente? Foge?
Pois hoje eu lhe digo:

"Bendito é o homem cuja confiança esta no Senhor, cuja confiança nEle está" (Jr 17.7)

Elias um dia esteve em confronto com os sacerdotes de Baal, onde todos foram mortos, e o rei Acabe e rainha Jezabel mandou que matassem Elias...ele fugiu, pediu até a morte a Deus, ELE não o atendeu e Deus ao invés de te conceder esse desejo, ELe o guardou de passar pela morte (Reis 2.11). Apesar dessa desconfiança, Deus falou ao profeta e lhe deu missões. Uma delas era transformar Eliseu em um profeta, assim como Elias foi, e através dele Deus também operaria milagres.
Se pergunte agora...você quer que Deus opere milagres através de vc? Eu quero, você quer?
Pois Deus mandou Elias buscar Eliseu, e logo que foi abordado por Elias, ele não pensou 2 vezes, só pediu para se despedir dos pais, família...largou tudo para servir a Deus como profeta. Simplesmente obedeceu, confiando plenamente em Deus.
Vendo isso e observando os personagens, vc se identifica com qual? Vc costuma passar os problemas adiante para que os outros resolvam, ou toma decisões precipitadas? Fica com medo e foge? Se tem agido assim dessa forma, não resolverá nada, apenas piorará. Deus quer que vc aja como Eliseu: Diante de qualquer problema, confie em Deus e obedeça ao que Ele lhe disser. Eliseu se tornou um grande profeta, e Deus operou milagres e mais milagres.

E vc quer milagres assim em sua vida? Quer ser usado pelo Senhor? Entregue sua vida a Ele, seus problemas, tudo nas mãos do Senhor.
Então diga "eu quero ser usado por Deus, eu quero!"E ELE fará maravilhas em sua vida. Creia... e verá.
Diante de um problema, escolha obedecer a Deus."

DEUS NÂO ESQUECEU DE VOCÊ!!!!


Deus tem compromisso com as orações que foram feitas com base em suas palavras. Mesmo que elas tenham sido feitas há anos, Deus não se esquecerá de nenhuma das promessas que fez a você e que pela fé, você confessou diante Dele. “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (1Jo.5.14,15). Ele sabe que você está aguardando sua resposta! “Lembrou-se Deus de Noé”, enquanto as águas do Dilúvio cercavam a sua vida e família (Gn.8.1). Não tenha medo. As águas da tormenta e do juízo divino não irão ferir aquele que anda com Deus em fidelidade. Seja sensível para ouvi-lO e ofereça as suas mãos para servi-lO. Ele está procurando por pessoas que possam crer Nele acima de qualquer circunstância. A estes, Ele dará a conhecer os seus segredos e a Sua aliança. As águas vão baixar e você poderá recomeçar com Deus, na terra dos seus sonhos, a Terra prometida! Deus nunca se engana. A palavra de Deus significa exatamente o que Ele quis dizer. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At.16.31). Não duvide, um instante sequer, que Ele fará exatamente o que segredou em seu coração. Em Cristo, todas as promessas se tornam reais e nós vivemos os sonhos de Deus. Confesse: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Assim como Jesus entrou na casa de Zaqueu e operou ali o milagre da salvação, profetizamos as palavras Dele em seu lar: “Hoje entrou salvação em sua casa” (Lc.19.9). Seja paciente para aguardar no Senhor o cumprimento de cada promessa e não desista do sonho de Deus. Ele tem as respostas para lhe dar e Nele o seu coração se alegrará.

UMA PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ!!!!



"Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.Caiu a chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos e deram contra aquela casa,e ela caiu.E foi grande a sua queda."Quando JESUS acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.(Mateus 7:26-29)

Paz do Senhor...Qualquer Cristão,quer seja obreiro,líder ou não,pode ser enquadrado em(Mat 7:26-27)se ele/ela for apenas ouvinte e não praticante das palavras de JESUS. Não é o conhecimento ou a compreensão,o ensino ou proclamação das palavras de JESUS que salva. É a obediência a elas. Obediência a JESUS salvará vidas eternas. William Barclay contou a história de um navio da marinha britânica que rebocava outro navio maior, durante uma tempestade.O navio menor puxava o maior por meio de um enorme cabo de aço. De repente, no meio do vento e chuva, ouviu-se uma palavra só, gritada pelo comandante do navio de reboque. "Abaixem! Abaixem!" Num instante a tripulação se jogou no chão. Naquele momento o cabo de aço arrebentou e varreu o convés do navio como um enorme chicote.Qualquer homem atingindo pelo cabo teria morrido na hora. Mas,ninguém se feriu porque a tripulação inteira obedeceu o comando. Se alguém tivesse parado para discutir, ou perguntar porque, seria um homem morto. Obediência salva vidas. É por isso que JESUS nos chama a obedecer as suas palavras. Elas salvam vidas. Barclay concluiu que a obediência a JESUS "é a única fundação segura para uma vida;e ele promete que qualquer vida fundada em obediência a ele é segura, não importa as tempestades que venham." Você está ouvindo as palavras do Comandante ? Como vai a sua obediência?
DEUS abençoe

Medite em Isaias cap. 25.1

segunda-feira, 15 de março de 2010

ESTE VIDEO É PARA VOCÊ!!! VEJA.



PARA AS PESSOAS QUE TODOS OS DIAS, QUANDO ABRO MINHA PÁGINA DE RECADOS, ELES ESTÃO LÁ, SEMPRE PRESENTES. ATRAVÉS DE SUAS EDIFICANTES MENSAGENS, E QUE TEM SERVIDO DE UM GRANDE APRENDIZADO PARA MIM.
SÃO PESSOAS QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS QUE JÁ FAZEM PARTE DO MEU COTIDIANO.
SÃO PESSOAS QUE SEMPRE DEIXAM UMA PALAVRA DE CARINHO, DE REFLEXÃO, DE AMOR, E, SOBRETUDO DE RESPEITO.
PESSOAS QUE EU CONQUISTEI, E QUE ME CONQUISTARAM !E QUE HOJE, SÃO ESPECIAIS EM MINHA VIDA E QUE POR CAUSA DELAS, NUNCA ME SINTO SÓ.
ASSIM, É VOCÊ, POR ISSO NÃO PODERIA DEIXAR DE MANDAR-LHE ESTA MENSAGEM.
PERMITA DEUS QUE POSSAMOS MANTER SEMPRE ESSE RELACIONAMENTO DE AMIZADE, CARINHO, E MÚTUO RESPEITO.
OBRIGADO POR PERMITIR-ME FAZER PARTE DE VOSSA AMIZADE.
QUE O SENHOR NOS ABENÇOE, GUARDE NOSSAS VIDAS E NOS DÊ A PAZ...

ESTE VIDEO É PARA VOCÊ!!! VEJA.


PARA AS PESSOAS QUE TODOS OS DIAS, QUANDO ABRO MINHA PÁGINA DE RECADOS, ELES ESTÃO LÁ, SEMPRE PRESENTES. ATRAVÉS DE SUAS EDIFICANTES MENSAGENS, E QUE TEM SERVIDO DE UM GRANDE APRENDIZADO PARA MIM.
SÃO PESSOAS QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS QUE JÁ FAZEM PARTE DO MEU COTIDIANO.
SÃO PESSOAS QUE SEMPRE DEIXAM UMA PALAVRA DE CARINHO, DE REFLEXÃO, DE AMOR, E, SOBRETUDO DE RESPEITO.
PESSOAS QUE EU CONQUISTEI, E QUE ME CONQUISTARAM !E QUE HOJE, SÃO ESPECIAIS EM MINHA VIDA E QUE POR CAUSA DELAS, NUNCA ME SINTO SÓ.
ASSIM, É VOCÊ, POR ISSO NÃO PODERIA DEIXAR DE MANDAR-LHE ESTA MENSAGEM.
PERMITA DEUS QUE POSSAMOS MANTER SEMPRE ESSE RELACIONAMENTO DE AMIZADE, CARINHO, E MÚTUO RESPEITO.
OBRIGADO POR PERMITIR-ME FAZER PARTE DE VOSSA AMIZADE.
QUE O SENHOR NOS ABENÇOE, GUARDE NOSSAS VIDAS E NOS DÊ A PAZ...

sábado, 13 de março de 2010

VAMOS ORAR PELO MUNDO!



este é o site do apostolo, http://www.impd.com.br/

O gigante da oração, “a oração é um trabalho colossal. A coisa mais nobre e mais gratificante que podemos fazer é l


“Deus abriu os nossos olhos, os nossos olhos espirituais, e podemos contar às pessoas que perguntam, o que aconteceu. Éramos cegos, e Deus abriu os nossos olhos. Nós vimos o Salvador, mas a história não termina aí. Em nossa peregrinação espiritual, estamos no processo de conhecê-lo mais e mais a cada dia. Vamos usar a oração para conversar com Deus!” A ORAÇÂO É A CHAVE QUE ABRE AS PORTAS DA TUA VITÓRIA!
Neste tempo de conflitos mundiais, Deus quer manifestar a sua graça infinita em nosso meio, abrindo portas, removendo obstáculos e nos indicando caminhos seguros.
O Deus da Bíblia é o Deus que abençoa. Sua Palavra está cheia de promessas. A oração é o meio ordenado por Deus para preparar o caminho d’Ele através de lugares espiritualmente áridos e secos, para que o Reino seja estabelecido na terra.
O desafio hoje é o seguinte: Vamos orar pelo mundo!

Que Deus nos abençoe. Amém.

TARDE DA BENÇÂO 2.30 toda sexta, estou orando por você!




ESTOU ORANDO POR VOCÊ! e POR TODOS QUE ENTRAREM NESTE BLOG, VOU ORAR PELA TUA VIDA! SO DEIXE SEU NOME, PARA EU COLOCAR SEU NOME NO CADERNO DE ORAÇÂO

ESTE É MEU ORKUT entra e adiciona, http://www.orkut.com.br/Main#Home


ESTE É MEU ORKUT, http://www.orkut.com.br/Main#Home

quinta-feira, 11 de março de 2010

Lançando sobre Ele







"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7)
Cada vez que você se deixa levar pela ansiedade, está trazendo para o dia de hoje um sofrimento teórico que somente poderia via a atingi-lo no amanhã.

Dar lugar à ansiedade representa contrariar a própria vontade de Deus, que não deseja que você sofra e que se oferece para tomar em Suas poderosas mãos todos os seus problemas presentes e futuros.

Viver em vitória é uma questão que depende somente de sua fé no Senhor Deus do Universo. Se puder crer em Suas promessas, colocando sobre Ele as ansiedades, descobrirá uma nova dimensão de paz e alegria.

Leia hoje: Provérbios 12:25; Mateus 6:25-34; Isaías 30:15

A VINDA DE JESUS CRISTO!!





Está perto o dia em que todos os pastores irão dar conta a Deus das ovelhas que pastorearam, “Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que cuidam e alimentam o meu povo: Você tem espalhado meu rebanho e as afugentado e ainda não as visitou e nem as atendeu para saber como elas estavam, eis que vou visitar e assistir a você para fazer voltar sobre sua vida a maldade das vossas ações, diz o Senhor. “
“ E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todos os lugares para onde os tenho lançado e os farei voltar aos seus apriscos e pastos, e que será frutífero e farei multiplicar.”
E eu vou criar sobre elas pastores que vão alimentá-los. E eles terão temor não mais as espantaram, não vai ter nenhuma faltando, perdida, ou ferida, diz o Senhor.
Então Amados lideres e pastores de Deus, revistam-se de força e que a “singeleza” do coração seja vista no rosto de vocês. Sei que não é e nem foi fácil a tarefa, o caminho é árduo, mas eu já percebi que para Deus no que diz respeito ao propósito dele, a quem Ele chamou não temos direito a desculpa de dizermos: Deus estou ferido por isso retrocedi ou agi dessa forma. Não.
Deus nesses últimos dias está contando com aqueles que crêem que a unção fresca do seu óleo curará e cicatrizará toda ferida, ele é o óleo que cura a dor. A revista de Deus sobre seu exercito está posta e já é agora porque começou... Deus está medindo com uma fita métrica seu povo, e esta fita métrica está sendo posta e medindo os corações. Deus está trazendo e chamando a existência para fora, fazendo todo mundo ver o que está oculto e escondido nos corações e está sendo revelado pelas próprias ações de cada um. Não pensem que Deus conta com os exaltados, os honrados pelos homens e que são fortes em si mesmo... Oh meu Deus! Vejo Deus soprando com força e poder sobre um exercita de ossos ressecadíssimos, aqueles que já não tinham força e que achavam que até seu fôlego de vida não existia mais. Ele está fazendo um vaso novo de glória e em suas mãos está sendo restaurados todos aqueles que foram totalmente quebrados pela vida e que entregaram “todos os pedaços” de seu ser a Deus. É tempo do tudo, a Aliança está queimando e pegando fogo para que resplandeça! Deus nos deu seu tudo e quer tudo de nós... Deus sopra sobre o desprezível e humilhado, sobre o envergonhado e excluído, sobre os que necessitam de fôlego do céu para sobreviverem, àqueles que vivem nesse mundo como que já morreram aqueles que carregam em seus corações a marca e lágrima do desgosto de Deus por não serem recebidos como homens e mulheres a quem Deus se levanta sobre eles.
É tempo de trombeta e de fogo, é tempo de uvas esmagadas, mas também é época do melhor vinho!!! Para os que se deixam esmagar no lugar da prensa, no lugar do azeite!!!!!!!!!
Ainda que venha a angustia e os servos de Deus sintam como que seu esforço no Senhor esteja sendo derramado como sangue na obra do Senhor... É só pelo sangue que caminhos são abertos ONDE NÃO EXISTIAM ANTES.
Preparem-se e vejam além, não é momento de sentirmos nossas dores, é tempo de caminharmos até o Golgota porque a glória está para vir, se Jesus houvesse parado para sentir as dores eternas de suas gotas de sangue soadas na angustia (por causa do que os outros lhe causaram) nós não estaríamos aqui, e esta mensagem jamais poderia ter sido escrita... E o bom disso é que Ele não nos acusou em dizer: Eu deixei de sentir minha dor para sentir a sua, muito pelo contrario, ele não nos acusou de pecado, antes nos fez como espelho e materialização da sua justiça como que em nós fosse sanada sua dor.
“Porque ele mesmo em Sua humanidade, quando veio a terra sofrer como um ser humano normal, sofreu ao ser tentado e testado na tentação, por isso ele é capaz de ir adiante a correr para o grito de nosso clamor e angustia e auxiliar, aliviar os que são tentados, testados e provados [e que, portanto, estão sendo expostos ao sofrimento” Heb. 2.18 (versão Ampliada)
A cerca dos profetas... Tenho visto também nos profetas de Jerusalém (nossos dias), uma coisa horrenda: cometem adultério e caminham em mentiras, que incentivam e fortalecem as mãos dos malfeitores, daqueles que buscam profecias para alimentarem seu ego de modo que nenhum retorna da sua maldade, não se arrependem do que fazem. Eles têm todos eles tornam-se a mim como Sodoma, e seus moradores como Gomorra. Jr. 23 (Bíblia Ampliada)
Pois bem amados, se crerem não só receberão a recompensa, mas tbm como “eu”, terão cuidado para não cair na mesma astúcia maligna... São poucos os que se interessam pela verdade de Deus e por não sabermos quem são, precisamos tomar cuidado para não arrancar o trigo pensando que é joio. Essa tarefa, Deus já entregou a seus anjos no dia das primícias.
Lembrem-se. Aqueles que se humilham serão exaltados, Satanás esta fazendo um novo jogo nesses tempos de gloria humana, Àqueles a quem Deus chamou enfrentam dificuldades no meio do povo de Deus para expressar o dom que Deus lhe Deus para crescimento de sua graça na vida deles, Satanás usa impercilios, coloca dificuldades para ver se desistem... Quando isso não acontece e o servo de Deus se fortalece e continua a caminhada, ai ele muda de estratégia... Satanás sai da frente e vai para parte detrás e começa a empurrar fazendo-nos acreditar que somos bons demais e que a gloria é nossa.
Essa é a malicia que ele usará para obter seu objetivo que é ser adorado e exaltado entre os homens de Deus, seu objetivo é subir ao céu, e exaltar seu trono acima das estrelas de Deus, e sentar em cima do monte da congregação sendo adorado pela exaltação do ego e tornar semelhante ao Altíssimo em nossas vidas. E ele vem com sapatinho de algodão em forma de elogio para nossas vidas.
Oh Deus! Eu preciso ser achada no Santo dos Santos da minha consciência em meu Espírito, sentindo o sentimento da presença de Deus e contemplando com os olhos da fé Ele cheirando minha adoração e sentindo prazer nos pensamentos do meu coração. Eu quero é agradar o meu Pai porque é disso que me vem a força da minha vida.
A paz do Senhor Jesus Cristo, aquele que reina .