sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ORAÇÃO.


Senhor, Só Você conhece em profundidade a criatura humana Só você é verdadeiro psicólogo. Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante. Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar, E quando eu falhar - sei que isso acontecerá - venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz. Dê-me um entranhado amor e respeito pela criatura humana. Não permite que a rotina, o cansaço torne-me frio e indiferente ao outro. Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros, perdoa as ofensas e ajuda-me a atribuir os êxitos a Você. Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer em verdade: Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para ajudar ao meu irmão. Obrigado, Senhor!

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO



CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO!!Quando você se sentir fraco sem direção para ser uma pessoa realmente feliz, saiba que Jesus Cristo está de braços abertos para o recebe-lo. Esse espaço é de muita dedicação e oração

sábado, 11 de setembro de 2010

Quem tem intimidade com Deus entenderá essa mensagem, palavras de fortalecimento e ânimo. Façam uso dela OK?


Quem tem intimidade com Deus entenderá essa mensagem, palavras de fortalecimento e ânimo. Façam uso dela OK?
"Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da sua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. (I Reis 17:14)"

Quantas vezes passamos pelos desertos da vida, olhamos para um lado e para outro e não sentimos nem a resposta nem a presença de Deus. Parece que tudo é escuro, sem saída, sem solução. Pensamos que as providências de Deus faliram e que Ele se esqueceu de nós. Assim se sentia a viúva de Serepta quando Elias foi a ela. Nada tinha para oferecer e o pouco que tinha o profeta pedira. Quantas vezes nos sentimos assim, com pouca força e tendo que prosseguir, de participar, de dar o pouco que de nós restou. Deus havia orientado aquela viúva de dar o pouco que tinha, tudo que tinha. Parecia estranho isso, mas Deus age em nós em situações tão complicadas que pensamos ter perdido a razão. Deus quis mostrar à viúva o quanto ela poderia confiar nEle. Deus quer que nós nos esvaziemos de nós mesmos, das possibilidades, do provável, do lógico e prossigamos em fé e confiança, dependendo somente de Dele. Ele não deixará que a nossa alegria se acabe, que a unção e a bênção saia de sobre nós.

Confie, querido irmão, que o Senhor está com você, cuidando da sua saúde, do seu emprego, dos seus filhos, da sua família, da sua alma. Não deixe que o mundo lhe arrebate a esperança. Hoje, o Senhor restaura a sua fé, a esperança e o amor.

Lembre-se: Ele não perdeu o controle da sua vida!

A palavra e a fé


Agradar a Deus deve ser a meta de cada um de nós, mesmo porque Ele se chega para aqueles que o buscam realmente de coração. Contudo, essa aproximação e esse agradar não são possíveis sem um elemento chave que é a fé. Chegai-vos a Deus (Dt 10:20); Sem fé é impossível agradar a Deus(Heb 11:6); O justo viverá da fé(Heb 10:38); Não por vista mas por fé(II Cor 5:7).

A idéia é absolutamente lógica, uma vez que ninguém viu a Deus, mas aqueles que a Ele se dirigem devem saber que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Isso se enquadra no exercício da fé que é o firme fundamento das coisas que esperamos e não vemos(Hb 11:1). Deus é galardoador (Hb 11:6).

O homem, a partir de sua capacidade mental de ser natural, não tem qualquer possibilidade de compreender as coisas divinas. Tão somente aquele que é nascido de novo pode ter acesso ao Eterno.

O nascer de novo, por outro lado, é efeito da ação do Espírito de Deus em nós por meio da Palavra, que é algo vivo, e cujo poder é tão especial que se confunde com o do próprio Mestre, denominado de o “Verbo Divino”( Jo 6:36).

A Palavra tem ainda o poder de manter o novo homem alimentado e purificado da “poeira do caminho”, que é representada por todo tipo de tristeza, luta, dúvida, tentações, ansiedade e medo que acometem o viajante na estrada que leva à sua cidade celestial. E essas realidades são atingidas unicamente pelo exercício da fé.

Caso imagine que essa tão preciosa fé pode ser obtida por intermédio de jejuns, oração ou práticas religiosas, você está enganado. Existe uma relação direta entre o conhecimento de Deus e o exercício do crer, sendo clara a informação divina: A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.

Quem pede deve faze-lo por fé (Tg 1: 5-7); Não de obras mas de fé(Lc 18:8); Fé vem pelo ouvir (Rm 10:17); No princípio era o verbo(João 1:1); Limpos pela Palavra(João 15:3); O homem natural não entende(I Cor 2:14).

Ao analisarmos as vidas de Abraão, Moisés, Gideão, ou Pedro poderemos notar que todos eles agiram por fé, em obediência às ordens específicas de Deus, palavras vindas do Eterno. Abraão (Gênesis 12); Moisés(Ex 3: 1-7); Gideão (Juizes 6:11); Pedro( Lc 5:5).

Não se tratar aqui de sermos “bonzinhos” com Deus, mas sim de colocarmos nas suas mão todas as nossas ansiedades, de tal forma que não faz muita diferença o como ou onde andamos, pois os resultados estão nas mãos do Senhor do Universo. Tal atitude não é algo fácil, pois nós somos extremamente apegados a teoria de fazer e não de esperar que aconteça. Somente o conhecimento da realidade bíblica nos pode ensinar como adotar essa nova realidade.

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará”.

A vida desses homens de Deus podem oferecer belos exemplos, mas quanto a você, sua vida, suas oportunidades e seus problemas são únicos. Você precisa aprender a praticar a sua fé diretamente com Deus, ou seja, na sua Palavra.

Os dias vividos são maus, e somente as pessoas que têm fundamento na rocha, que é Cristo e, igualmente, na Palavra, irão subsistir para o dia da vinda do Messias. É por isso que Jesus cogitava se haveria fé na terra no tempo de sua volta. Dias maus(Ef 5:16); Fundados na rocha( Mt 7: 21-27); Palavra que não vai passar( Mt 24:35); Haverá fé na terra? (Lc 18:8).

A FÉ PERMANECERÁ NA ETERNIDADE DA MESMA FORMA QUE A PALAVRA DE DEUS (ICor 13:13), e isso a faz algo superior a um simples elo entre os dois universos, tornando-a uma verdadeira “sonda”, que tem sua origem no trono de Deus e atinge diretamente a vida, a alma e o espírito dos seres humanos.
Podemos constatar que o texto citado de Cor 13:13 enfatiza o amor como um elemento vital para a sustentação da vida cristã.

Na realidade, esse tão promovido amor não é resultado de um esforço humano, uma vez que a natureza humana não busca senão seu interesse próprio, numa avaliação “por comparação”, de tal maneira que o mal dos outros parece ser motivo de vantagem para nós.

Se você considera essa afirmação um exagero, seria bom lembrar da narrativa de Jesus em Lucas 18, onde o fariseu apresentava suas razão à Deus com base nas falhas dos outros homens, e em especial aquelas que ele mesmo atribuía ao publicano:

“O fariseu, estando em pé, orava consigo dessa maneira: o Deus graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros: nem ainda como esta publicano.” ( verso 11).

No livro do Gênesis a caracterização de Caim, o primeiro homicida, mostra que o homem possui em si mesmo o desejo de receber retorno e quando isso não acontece busca “descontar em alguém”.

Amor não é receber, mas sim doar, conforme nos alerta o apóstolo Paulo:

“A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbesse.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

A grande questão é: “Como exercer amor, que é uma doação, se meu instinto físico, minha carne, da qual não estarei livre nesta vida, o homem natural, que luta contra mim todos os dias, querem outra coisa?”

A resposta não é tão difícil: Basta que cada doação sua feita em favor do Reino de Deus ou de seu irmão ( próximo) seja entendida não como uma perda para suas reservas, mas como um “investimento”, que irá retornar multiplicado. Isso, de forma sintética, se chama mudar de enfoque, olhar para a eternidade, visualizar o impossível.

Esse “contemplar o invisível” e o que ainda está por vir é a própria definição da fé, e exige de nós o exercício permanente da esperança.

Tal tripé da virtude, cujo poder de ação é tão intenso que irá passar para a eternidade, não pode ser separado, pois age como as três pernas de um banquinho que cairia fatalmente se um deles fosse retirado.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.”

A fé e o amor eliminam o medo e sem medo podemos doar aquilo que temos sem preocupação com o futuro, isso é uma esperança positiva (I Jo 4:18).

VIDEO, Na oração encontro calma Na oração encontro paz Orar a Deus faz bem à alma Falar com Deus me satisfaz

VIDEO DE ORAÇÂO DA MULHER, PARA VOCÊ.

A maior bênção de todas


E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.Mateus 9:1-7
Ontem falamos de como muitas vezes o pecado aparece do nada e começa a influenciar nosso coração como um vírus gripal .Satanás sabe muito bem quando esta lidando com um cristão sincero e temente a Deus,por isso sugestiona pequenas recaídas justamente quando estamos nos sentindo mais agraciados e mais santificados Nele.Se ele conseguir convencer um homem ou uma mulher de Deus que sua santidade se foi e que Deus esta irremediavelmente irado com isso,conseguirá fazer com que esta pessoa se entregue definitivamente ao erro.É como fazer um regime rigoroso,e começar a notar a perda de peso;a gente se sente confiante,mas basta alguns excessos alimentares no fim de semana,que nos faça ganhar um ou dois quilos,para nos convencer de que nunca conseguiremos ter um novo corpo e nos fazer abandonar o regime de vez,voltando a comer com animosidade.
O pecado,tira nosso desejo pela vida,nossa perspectiva de futuro,porque estamos sempre esperando pelo castigo e porque nos sentimos totalmente imerecedores de qualquer coisa boa que nos aconteça.Nosso Deus é um Deus galardoador,mas de todas as coisas que Ele tem para nos oferecer,nada é tão necessário e precioso como Seu perdão diante de nossas falhas.A roupa mais cara não pode substituir,o carro,o perfume,a beleza,o sucesso nos negócios,um ministério aparentemente próspero..tudo isto nos parece hipócrita e vazio se a consciência sabe que esta em pecado.
O trecho bíblico que abre este post,fala de um homem paralítico,que fora levado até Jesus.Qualquer um que olhasse para ele diria que a coisa mais urgente e necessária em sua vida,seria recuperar a saúde das pernas e voltar a andar.Já vi muita gente pregando por exemplo,a cerca do cego de Jericó que clamava ''filho de Davi,tenha compaixão de mim'',e se surpreender com a pergunta aparentemente óbvia que Jesus lhe fez:''Que queres que te faça?''no caso do cego,ele realmente dava prioridade a visão,era o que mais ansiava por toda uma vida,mas no caso do paralítico que focamos no texto de hoje,mesmo sem perguntar claramente,ao se aproximar dele,Jesus já sabia:havia algo que o fazia ''rastejar '' por dentro,algo que o amargurava profundamente e o desanimava:seus pecados.Se Jesus tivesse lhe curado da paralisia imediatamente,ele ficaria um pouco mais contente,mas a amargura íntima continuaria com ele,porque era torturado por sua consciência a cerca de seus pecados,por isso Jesus foi direto ao ponto:''Tende bom animo,os teus pecados te são perdoados''..curando-lhe da doença da alma; em seguida sim,o libertou da enfermidade do corpo.
Davi escreveu em um de seus Salmos,a sensação que tem um cristão quando atormentado por seu pecado,ainda não confessado:Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:3-5.)era assim que se sentia o paralítico,independente de poder andar ou não.Acredito que foi grande a sensação de leveza que teve quando o Senhor liberou perdão para ele,penso que toneladas saíram dos seus ombros e ele passou a ter ânimo para viver e poder desfrutar de novas conquistas para sua vida.
Meus irmãos,não empurre o pecado para debaixo do tapete,porque nenhuma bênção poderá aliviar a dor de seu coração em sentir-se longe do Abençoador.Confesse,diga tudo,com todas as letras,seja que tipo de pecado for...lembre-se,por mais febril que seja,pode ser apenas uma gripe espiritual,uma investida do maligno para acabar com os planos de Deus pra você...negue esse vírus,se caiu,levante-se,arrependa-se ,confesse e o Pai é misericordioso o bastante para lhe perdoar..
*Abraço e paz.

Ficar: Será que Deus se agrada disso?

4. FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO
Este pensamento é anti-cristão. É uma afirmação no mínimo irresponsável. É fruto da carência de normas no ambiente familiar.A palavra CURTIR tem diversos significados, mas aqui é utilizada no sentido de namorar, “transar”.
Sinceramente, você se casaria com alguém que já FICOU com todo mundo e que, na realidade, nunca “ficou” comprometida com ninguém? Você aceitaria que sua irmã ou sua mãe se comportasse deste jeito? Ora, se isto é escabroso quando imaginado em alguém que nos é preciosa, que nos é querida, por que faz e acha interessante com as pessoas de outras famílias? Lembre-se do sábio Salomão, que em sua velhice exclamou com veemência: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”(Ec 12.1). Igualmente o apóstolo Paulo lembra algo muito importante a Timóteo, o seu filho na fé: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”(I Tm 4.12). O cristão é um ser comprometido com Deus e com o ser humano. É alguém que “veste a camisa”, que “lança mão do arado e não olha para trás.”. Não ter compromisso efetivo com a pessoa querida é pecado, falta de caráter, fruto de uma educação distorcida e de um coração sem sentimentos. O que deve unir alguém a outro é o amor e este é poderoso e permanente: “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor jamais acaba”(I Co 13.8,9a).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Cristão e o Milho de Pipoca

O Cristão e o Milho de Pipoca

"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre."
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras, a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam”. ... Orar pela paz de Jerusalém e amar Jerusalém é muito mais do que simples palavras, ..




Este ano, aproximadamente 300.000 igrejas em mais de 175 nações se unem no maior movimento de oração voltado a Jerusalém. o primeiro Domingo de Outubro, una-se a nós nesta
histórica missão para ver os propósitos de Deus se cumprirem na cidade santa. Nosso objetivo: orar por Israel, e posicionar cristãos a seu favor, como genuínos parceiros.

O DOPJ tem sido também um instrumento de Deus para alianças e vínculos com a comunidade judaica, bem como ao governo de Israel. Cremos que o povo de Israel já tem inimigos suficientes entre as nações, e cabe a nós mostrarmos a eles que não estão sós, e que os cristãos são
seus verdadeiros parceiros.
Neste ano distribuiremos material promocional do DOPJ, bem como daremos continuidade ao Programa de Treinamento
“Sentinelas Sobre o Muro”, que visa treinar e equipar cristãos para intercederem por Israel. Este seminário é ministrado em igrejas e seminários bíblicos, e acompanha
um rico material desenvolvido sobre sólida base bíblica. Por isso, mantenha contato conosco.
No primeiro Domingo de Outubro vamos nos unir e orar para o cumprimento do mandato do Senhor no Salmo 122:6, “Orem pela paz em Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam”.





quarta-feira, 28 de abril de 2010

COM CARINHO PARA VOCÊ!!!!!!!!!!


NÃO É COMIGO.

Esta é uma estória sobre 4 pessoas:

TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.
Havia um importante trabalho a ser feito,

e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito mas NINGUÉM o fez.

ALGUÉM zangou-se, porque era trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo,

mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM,
quando NINGUÉM fez, o que QUALQUER UM poderia ter feito!

COM TODO MEU CARINHO PARA VOCÊ! LINDAS MENSAGENS, RECEBA!

AMOR


Numa sala de aula, haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: "o que é o amor"?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse: Cada um mostre o que trouxe consigo.

  • A primeira criança disse: eu trouxe esta flor, não é linda?
  • A segunda criança falou: eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
  • A terceira criança completou: eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído
    do ninho.

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.

Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:

  • Meu bem, por que você nada trouxe?
  • E a criança timidamente respondeu: Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Trago comigo o perfume da flor, a sensação de
    liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no "coração".

Que a sua semana seja repleta das Bênçãos Divinas, e que você seja renovado pelo Espírito de Deus e, assim, se torne radiante da Alegria verdadeira, que vem de Deus!!!

Esperanças


Quando temos algum problema, pensamos na pior coisa que pode nos acontecer, veja como isto pode mudar nossas vidas.

O único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação. Ele orava fervorosamente pedindo a Deus para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha. Mesmo exausto, ele construiu um pequeno abrigo de madeira para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences.

Um dia, saiu em busca de algum alimento e, quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado e revoltado, ele gritava chorando
:

- "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

- "Viemos resgatá-lo", disseram.
- "Como souberam que eu estava aqui"?, perguntou ele.
- "Nós vimos o seu sinal de fumaça"!

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva:


NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL



Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:

"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente:

"Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...

Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

O mesmo acontece, às vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:

"Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...

Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!"

Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado.

E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principal

Mensagem da Vida


Já é noite! Como o tempo passou!

Quando você se levantou pela manhã eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento par sua nutrição. Sim, eu preparei tudo isso em quanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa.

Esperei pelo seu "Bom dia". Mas você se esqueceu... Bem, você parecia Ter tanta pressa... eu te perdoei.

O sol apareceu as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã te acompanhou, e você nem pensou que eu havia preparado tudo aquilo para você.

Seus familiares lhe sorriram, suas colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você nem percebeu que eu estava cooperando com você, e teria ajudado mais se você tivesse me dado uma chance.

Eu sei você corre tanto ... eu te perdoei.

Você leu bastante,, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir minhas palavras.

Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.

Eu quis te aconselhar mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores. O mal seria menor e o bem seria muito maior na sua vida.

A chuva que caiu a tarde foram as minhas lágrimas pela sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água.

Você trabalhou, ganhou dinheiro, que só não foi mais porque você não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu de mim. Esqueceu que eu desejo a sua participação no meu Reino. Com a sua vida, o seu tempo, seus talentos, e o seu dinheiro também.

Acabou o seu dia, voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas para tornarem a noite mais bonita, e assim demonstrar-lhe o meu amor por você .

Certamente agora você vai me dizer "Obrigado" e "Boa Noite" ... Psiu! Está me ouvindo?

Já dormiu... que pena! Durma bem e ficarei velando por você!!!

Jesus

ENTRE O CÉU E O INFERNO


Certo dia, uma mulher de sucesso, diretora de recursos humanos de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um caminhão. Ela morre e sua alma chega ao paraíso, onde se encontra com São Pedro em carne e osso.

  • Bem-vinda ao paraíso - diz o santo. - O problema é que não estamos seguros do que fazer com você. É muito raro um diretor chegar aqui, sabia?
  • Não tem problema, deixe-me entrar - respondeu a mulher.
  • Bem, eu gostaria, mas tenho ordens do... Superior. Fazemos o seguinte: você passa um dia no inferno e outro no paraíso e, então, escolhe onde passar a eternidade.
  • Então, já está decidido - ela disse correndo. - Prefiro ficar aqui mesmo no paraíso.
  • Sinto muito, mas temos nossas regras - encerrou São Pedro, já a encaminhando ao elevador.

Ela desceu, desceu e desceu até o inferno. Chegando lá, as portas se abriram e ela deu de cara com um campo de golfe verdinho. Mais adiante, havia um belo clube. Ela encontrou os amigos e diretores que trabalharam com ela, todos em traje de festa e muito felizes. Aliás, correram para cumprimentá-la e lembraram dos bons tempos. Jogaram golfe, jantaram juntos num ótimo restaurante e se divertiram contando piadas e dançando.

O diabo, surpreendentemente, mostrou ser um anfitrião de primeira classe. Era elegante, charmoso, muito educado e divertido. A executiva se sentiu de, tal maneira bem que, antes que se desse conta, já estava na hora de ir embora. O elevador então subiu, subiu, subiu e ela se viu novamente na porta do paraíso. São Pedro estava na porta.

  • Agora é hora de visitar o céu. Assim, nas 24 horas seguintes, a mulher se divertiu pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. Era tudo tão bonito e tão sereno que, quando ela percebeu, as 24 horas haviam se passado e São Pedro já estava ali para buscá-la.
  • Então? Você passou um dia no inferno e outro no paraíso. Agora você deve escolher sua eternidade.

E ela não hesitou:

  • Senhor, o paraíso é maravilhoso. Mas me senti bem melhor no inferno, com meus amigos e aquela intensa vida social - disse ela.

São Pedro a acompanhou até o elevador, que outra vez desceu, desceu... Quando as portas do elevador se abriram, ela encontrou um deserto, um lugar inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Viu todos os amigos vestidos com trapos, trabalhando como escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que recolhiam as desgraças e as colocavam em bolsas pretas. O diabo se aproximou e conduziu a mulher pelo braço, com brutalidade...

  • Não entendo - balbuciou ela. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo, e meus amigos parecem uns miseráveis!

O diabo olhou para ela e sorriu.

  • Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe.

Mensagem de Páscoa Evangélica

Feliz Páscoa para você!

PÁSCOA

Nós, os servos de Deus, fomos alcançados pela Sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. (“Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.” Rm 6:17) Vivemos nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partimos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o Rei dos reis. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos das práticas e costumes comuns ao homem natural e firme na obediência à vontade de Deus; superando as muitas lutas, tentações e provações. O Senhor afirma: “... o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.”(1Jo 5.19) O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprova-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra Senhor; e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do Senhor.

A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).

Usurpar-se da glória de Deus é a luta constante do diabo e, para tal, usa dos mais diversos meios. Em relação ao mover libertador de Deus (páscoa), o inimigo apresentou à igreja uma série de costumes e práticas pagãs, que imediatamente foram cristianizadas e incorporadas. Para comemorar a Páscoa, Coelhos e ovos de chocolate! Muitos desconhecem ou desconsideram a simbologia que os sustentam; são várias lendas, todas apontam para o fato de serem instituídos para louvor de determinada divindade; isto é o suficiente para que sejam eliminadas do arraial dos santos. O diabo chegou ao extremo de colocar um coelho (animal listado entre os impuros, lado a lado com os porcos e outros. Ver: Lv 11.6 e Dt 14.7,8), como representação do Senhor Jesus (o cordeiro). E todos concordam! É lamentável ver esta tradição extremamente viva no meio de muitas denominações.

Igreja do Senhor Jesus Cristo é tempo de acordar para a voz do Espírito Santo e permitir a sua ação, limpando o acampamento, destruindo os “deuses do lar” (Is 31.7) e objetos amaldiçoados; para que haja paz no meio do arraial. Fechar as porta para o diabo e suas estratégia é uma ordem do Senhor Deus.

Como comemorar a Páscoa do Senhor?

“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” Ex 12.14

A igreja na qual sirvo o Senhor, foi instruída por Ele a comer à páscoa nos termos descritos por Moisés em Êxodo 12. Amado, você que é um líder do Senhor nesta terra é tempo de tirar os fardos da sabedoria de sobre os ombros e colocar-se em exclusiva sintonia com o Espírito de Deus, ouvindo a Sua vontade, materializando-a. Prepare o cordeiro, assado com ervas amargas e reunidos na presença do Senhor, coma para a honra e glória de nosso Deus.

“O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito... naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão... Por sete dias, não se ache nenhum fermento nas vossas casas... Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações, comereis pães asmos.” Ex 12.5,8,19 e 20

E assim é feito em nosso meio. Um cordeiro é preparado, assado no fogo e comido com pães asmos e ervas. Oh graças! É a exteriorização de nossa alegria, de nosso amor pelo Senhor Jesus Cristo. Que nos amou primeiro e deu-Se em sacrifício por nós.

Alguns aspectos que devem ser observados na celebração desta páscoa:

a) Purificação:

“Porque havia muitos na congregação que não se tinham santificado; pelo que os levitas estavam encarregados de imolar os cordeiros da Páscoa por todo aquele que não estava limpo, para o santificarem ao SENHOR.” 2Cr 30.17 (veja também: Jo 11.55):

A santificação e purificação da vida é uma ordem, que deve ser observada por todos. Seja sacerdotes (pastores e autoridades da igreja) ou a congregação. Era preciso estar limpo para participar da celebração e comer do cordeiro pascal. O Impuro jamais participava da mesa. A preparação requerida era muito séria, incluía: orações, jejuns e outras formas de purificação. Santificação é uma palavra quase em desuso no meio cristão. Notadamente, a igreja tem andado de mãos dadas com o mundo, afinal tudo é natural e normal, costumes e práticas são adaptadas e inserida. Infelizmente, a Palavra de Deus é encaixada nas muitas doutrinas, moldada segundo o interesse de casa denominação. Quando, a ordem correta, seria, encaixar-se na Palavra santa.

“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Lv 20:7

“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pd 1:16

b) Excluíam o fermento:

“...não comerás levedado; sete dias, nela, comerás pães asmos... Fermento não se achará contigo por sete dias, em todo o teu território...” Dt 16.3,4 (veja também: Ex 12.19,20)

Nesta fase preparatória, de purificação, o fermento era totalmente excluído da alimentação, devido a sua significação (pecado). É perfeitamente válida esta palavra e na semana que antecede a esta tão importante celebração, todos os produtos que levam fermento em sua composição são excluídos da dieta diária. É provável que você questione tal posicionamento, talvez até evocando o fato de não mais estarmos sujeitos à lei. Não o julgo, de forma alguma. Eu aprendi do Senhor que a fé é primordial. Se você crer que Deus fala em tua igreja, não há porque questionar a vontade dEle. E assim tenho agido e nestas coisas, tenho visto o poder do Eterno.

c) Ofertar:

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, e segardes a sua messe, então, trareis um molho das primícias da vossa messe ao sacerdote.” Lv 23.10,14

Quando os israelitas iam comer a páscoa, era costume trazer uma oferta ao Senhor, naquela época geralmente produtos da terra. Trazer oferta voluntária ao Senhor ainda precisa ser praticado. Mas, além da oferta material, seja você uma oferta viva ao Senhor, entregando-se como instrumento, santo, puro e cheio do Espírito Santo nas mãos do Senhor, para que Ele o use segundo o seu querer.

O diabo ao longo dos séculos vem travando uma luta extremamente violenta contra o reino dos céus, faz uso de todas as suas armas para implantar o seu reino, e tem conseguido êxito. Em algumas oportunidades a sua forma de agir é explícita, todos olham e vêem; outras, as estratégias estão camufladas, e apenas os que “têm olhos” (espirituais) podem ver a ação devastadora do maligno. Em relação à páscoa a estratégia é camuflar o mal, desvirtuar o objetivo principal tomando para si a glória do Senhor Deus. Para alcançar este fim usa de meios “inofensivos” e com grande apelo visual e emocional (ovos e coelhos). Somente aqueles que tem os “olhos abertos” conseguem ficar isentos, não se deixam envolver pela artimanha maligna.

Feliz Páscoa do Senhor Jesus!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tesouro em vaso de barro


Tesouro em vaso de barro

Alexandre Bernardino

Um tesouro em vaso de barro
É a tua presença em minha vida
Para que a excelência do poder seja tua Óh DEUS
Pra que a tua vontade esteja acima da minha
Para que a honra e a glória
Sejam somente para ti
E que o orgulho não encontre
Lugar para habitar em mim

Para que tu cresças e eu diminua
Para que sempre eu esteja sujeito a teu querer
Pois eu não sou nada sem ti
Tudo o que eu tenho é teu
Sem o teu cuidado eu pereço
Sem teus olhos sobre mim
Eu não me atrevo a seguir

Sou um vaso de barro, eu sei
Quem me olha pode até não dar vlor
Mas carrego um tesouro em mim
Que é a presença de DEUS o meu Senhor

Tesouro em Vaso de Barro

Todos nós formos criados pelas mãos do Criador, o Grande Deus,que nos criou do pó da terra. Somos frageis e limitados, mas temos um grande tesouro dentro de nós,o prório Espirito de Deus,q nos capacita a fazer grandes coisas e alcançar grandes conquistas em meio as nossas fragilidades,pois o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Como está escrito: "Temos,porém,este tesouro em vasos de barro,para que a excelencia do poder seja de Deus, e não de nós"(2 Coríntios 4.7).

O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings?


O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings?

A Bíblia nos adverte contra tatuagens em Levítico 19:28 (Amplified) que diz: "Vós não deve fazer cortes na carne para os mortos, nem imprimir ou tatuagem nenhuma marca em cima de você: Eu sou o Senhor."

Eu sei que alguns terão dificuldade em receber esse ensino, porque a tatuagem se tornou uma prática aceita em nossa sociedade. Entretanto, apenas porque a sociedade aprova a algo que não faz direito aos olhos de Deus. A nossa sociedade em geral, também aprova o aborto eo divórcio também. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus não aprova estas coisas.

Em compartilhar este ensinamento, eu não estou tentando condenar quem já tem uma tatuagem, mas sim para alertar aqueles que estão considerando começar um. Deus nos ama, e mesmo quando cometemos erros de julgamento pobre, Ele não nos condena, mas sim tenta ajudar a superar as conseqüências desses erros. Ter uma tatuagem não irá impedir ninguém de servir ao Senhor. Sabemos que algumas pessoas muito piedosas que têm tatuagens e estão servindo ao Senhor e suas tatuagens não interfere com o que Deus está fazendo através deles. Nada de Satanás tenta usar para o mal, Deus pode transformar e usá-lo para o bem, quando nos comprometemos totalmente a ele. Deus leva-nos como somos e nos usa se renderá à Sua vontade. Deus usará qualquer um de nós quando saímos do mundo e começar a servi-lo com todo o coração a fazer a Sua vontade. O nosso passado está sob o sangue de Jesus e os pecados e erros do passado não prejudiquem o nosso Deus em nosso servi-Lo. Só um coração duro e impenitente nos mantém ligados à antiga vida.

Há muitos dedicados e sinceros cristãos que têm tatuagens. Este artigo não é para dizer que não amam o Senhor. Deus não só pode usá-los, mas não usá-los. A questão não é se Deus pode usar alguém, mas sim os cristãos devem perseguir tatuagens recebendo? Só porque uma coisa é popular não significa que ele está certo. Devemos sempre analisar as coisas por The Roots "e os" frutos da coisa em questão.

Tatuagem tem bruxaria "ROOTS"

Além dos versos acima, a Bíblia também nos adverte para não desfigurar o nosso corpo nos seguintes versos:

1 Reis 18:28: "E clamavam em alta voz, e cortou-se após a sua maneira com facas e lancetas, até derramarem sangue sobre eles."

Deuteronômio 14:1 (Amplified): "Vós sois os filhos do Senhor, teu Deus, você não deve cortar-vos, nem fazer qualquer teste em sua testa para os mortos."

Quando se fala aqui sobre como fazer isso em relação aos mortos, o que foi feito um ritual de bruxaria para chorar ou se lembrar de seus mortos. Portanto tatuagem, corte de um corpo e um corte na cabeça, desafiando têm sua origem em práticas de feitiçaria. Tatuagens têm suas "raízes" de bruxaria. Muitos jovens de hoje estão a fazer estas coisas por causa de algumas influências bruxaria mal em suas vidas que eles não têm conhecimento. Eles não percebem que a participação destes pode abrir a porta para influências errado e profanação de suas vidas. Evil vídeos, álbuns de música rock depravado, jogos na Internet e maus filmes violentos estão a apresentar as tendências do mal a fim de destruir a nossa juventude. Satanic tatuagens, cabeças de pele e outros ritos cultuais estão abrindo muitas de nossas crianças à demonização.

Isto é o que o torna perigoso para as pessoas espiritualmente. As pessoas não percebem exibindo uma marca ou símbolo satânico pode abrir a porta para o ataque satânico que permite a entrada do inimigo em suas vidas. Não é a marca em si, mas sim o pecado por trás dele. Hoje esta prática está crescendo por causa da propagação de falsas religiões. Algumas pessoas são tão medonha coberto com tatuagens que suas aparências olhar mal. Outros, apenas têm tatuagens pequenas que eles acreditam que estão na moda ou artístico.

Agora, este artigo não tem a intenção de ferir ou ofender aqueles que têm tatuagens, mas sim para ajudar as pessoas a evitar tatuagens que, mais tarde, eles podem pesar (sobretudo os jovens). Muitos têm tatuagens mal e bruxaria temas que são retratados como rostos diabo, crânios, feio sinais demoníacos, imagens vulgares, etc Essas coisas ferir o espírito humano, como mostra satânico qualquer tipo de fazer. Algumas tatuagens são obviamente satânico como olham diabólica, enquanto outros podem ser nomes de flores ou inocente quem ou objetos, mas é o espírito por trás deste compromisso que o torna perigoso para um cristão. Deus ama a pessoa que tem tatuagens assim como Ele ama a todos nós. No entanto, ele preferia que nós não desfigurar os nossos corpos, de qualquer forma.

Algumas pessoas se opõem ao uso de escritura do Velho Testamento como uma referência para tatuagens desde o Novo Testamento não falam dessas coisas. No entanto, no Novo Testamento, são ainda chamados a uma lei maior. Temos que ter leis de Deus escrita em nossos corações. Quando nos mantemos perto do Senhor e obedecê-Lo, Ele pode orientar-nos em coisas que não são boas para nós. Por exemplo, embora a Bíblia não diz: "Tu não fumo" ou "A toxicodependência é ruim para você," nós sabemos que estas coisas são destrutivos para o corpo humano. No Novo Testamento, somos informados de glorificar a Deus em nossos corpos. Isso não inclui estragar o nosso corpo com tatuagens, como os princípios da Bíblia claramente nos dizem que é errado contaminam nossos corpos.

Nossos corpos são templos

Quando o Senhor criou o homem ea mulher e os colocou no jardim junto com outras criações. Ele pronunciou estas palavras em Gênesis 1:31: "E Deus viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E a noite ea manhã foram o sexto dia." Quando o Senhor criou o corpo humano, Ele declarou que a maneira como Ele criou era muito bom. O Senhor deseja que o nosso corpo ser um reflexo de sua própria beleza. Quando as pessoas tatuagem seus corpos são manipulação com o que disse o Senhor foi muito boa a maneira como Ele o fez. Nós nunca deve marcar nossos corpos como este não é natural. Nossos corpos são o templo do Espírito Santo e nós somos exortados a não contamina-los. Tatuagens em seu corpo é como uma pichação no muro. Tendo tatuagens em nossos corpos não glorificar a Deus.

1 Coríntios 6:19-20: "Que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus. "

O que é dentro do homem que nos torna insatisfeitos com a maneira que o Senhor fez cada um de nós? A maioria das pessoas não estão felizes com a maneira que olham para elas procuram maneiras que fará com que eles se sentirem melhor, ou causar outros a aceitá-los. Isso não é errado quando se trata de ter bons hábitos de higiene, mas precisamos compreender a verdadeira beleza vem de dentro, não do que nós vestimos, ou como nós olhamos. Quando a ênfase é colocada sobre a aparência externa, podemos ser enredados na vaidade, rejeição, medo, orgulho e até discriminação racial. Uma das coisas mais maravilhosas sobre a recepção do Senhor é que Ele quer nos libertar das coisas exteriores que achamos que precisa para se sentir bem sobre nós mesmos. Quando estamos em pecado, não me sinto digno ou aceitável, mas por meio de Cristo somos. Quando nós podemos andar completamente no conhecimento de que somos aceitáveis diante de Deus através de Cristo, então estamos livres para ser a pessoa que Deus nos fez para ser sem ter que criar uma imagem diferente. Muitas pessoas são consumidos com a tentativa de ser diferente ou se tornar aceitável, não só por fazer uma tatuagem, mas por outras coisas também.

Alguns cristãos alegam que têm o nome Jesus ou alguma palavra bíblica ou cadastre-se tatuado em seu corpo para que eles possam testemunhar pela tatuagem. No entanto, Deus está mais preocupado como estamos vivendo nossas vidas do que por exibir uma marca religiosa em nosso corpo. Essa não é a maior maneira que Ele quer nos fazer testemunhas. O Senhor prefere testemunha-nos a outros, o caráter de Cristo sendo demonstrado em nossas vidas do que exibir slogans cristã, que muitas vezes não são acompanhadas pela vida de Cristo. Certamente, o Senhor pode usar uma tatuagem de uma cruz ou símbolo religioso, quando um cristão tem um desses como Deus conhece o coração de quem verdadeiramente quer compartilhar Cristo com outros. No entanto, não é necessário recorrer a qualquer coisa mundana para atrair os pecadores. É o Espírito Santo que leva as pessoas a Cristo através de qualquer embarcação resultou do Senhor. Quando rezamos e testemunhar aos outros o Senhor fará com que eles escutam.

Só porque uma pessoa tem uma tatuagem, não vai impedir Deus de usar as pessoas para testemunhar nem impedi-los de ser um ministro de Deus. Deus vê o coração e pode usar coisas diferentes para dar testemunho do amor de Cristo, até mesmo tatuagens. No entanto, pessoas bem-intencionadas podem ser enganados em seus métodos de evangelismo.

A cultura jovem e TATTOOS

Eu realmente acredito que um dos compromissos que nós vemos hoje é os pais permitir que seus filhos ou tatuagem para marcar seus corpos. Os cristãos podem olhar para alguém que tem tatuagens por todo o know-las e pelo discernimento que não é Deus, mas mesmo os cristãos podem obter-se uma pequena tatuagem ou permitir que seus filhos tenham um sem pensar nada sobre isso. Fabricantes de brinquedos hoje mesmo vender kits de transferência de tinta lavável assim que as crianças podem marcar seus corpos com desenhos. Isto pode parecer um jogo inofensivo, mas este é o inimigo a preparar ou a criação de nossos filhos cedo para receber tatuagens reais mais tarde.

Muitos jovens de hoje não percebem que eles podem se arrepender no futuro que eles escolheram para colocar tatuagens em seus corpos hoje. Sabemos de muitas pessoas que nos disseram que eles gostariam que não fossem tolos quando eles eram jovens, agora eles devem viver com a lembrança do que fizeram quando eram jovens. Apenas algumas poucas pessoas têm dinheiro para tê-los removido por laser.

Anos atrás, os nossos rapazes entre os militares tiveram que ir para terras estrangeiras para obter uma tatuagem, agora tatuadores estão por toda parte, pois nossa nação aqui no E.U.A. abriu as suas portas a muitas práticas pagãs e as religiões falsas. Outro perigo em receber uma tatuagem é um médico, através de procedimentos defeituosos. Uma das últimas descobertas de uma outra maneira Aids está sendo transmitido é através de tinta contaminada ou agulhas de tatuagem sujo. Se a tinta fresca não é usada, então a última pessoa que foi tatuada que tinham qualquer tipo de doença transmissível poderia deixar para trás esse vírus ou bactérias. Não só a Aids, Hepatite, mas também, tem sido atribuído à tatuagem tinta e contaminação da agulha.

Alguns jovens estão tendo-lhes feito em desafio e rebelião aos desejos dos pais, porque querem ser como seus amigos. Esta é a desagradar a Deus como o Senhor diz às crianças para honrar e obedecer seus pais.

Colossenses 3:20: "Filhos, obedecei a vossos pais em todas as coisas: para isto é agradável ao Senhor."

A razão pela qual tantas pessoas estão enganadas sobre esta questão, assim como outros, é que há uma falta de conhecimento em relação às coisas de Deus e uma falta de discernimento do corpo de Cristo. Oséias 4:6 um diz: "Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento". Muitos não foram ensinados nem fundamentada na Palavra de Deus. Nós, como a liderança da igreja deve um pedido de desculpas para a juventude dos nossos dias, porque muitos de nós temos falhado em nossa responsabilidade de falar sobre as questões do dia, e permitiram que as influências do mundo, para moldar a nossa sociedade. Muitos pais cristãos têm falhado em sua responsabilidade também, como eles têm sido muito envolvido na perseguição do sonho americano em vez de aumentar os nossos filhos na disciplina e admoestação de Deus, como ordenou na Bíblia. Efésios 6:4: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor".

Uma nota de advertência para a igreja sobre este assunto de tatuagens. Temos agora uma geração de jovens que amam o Senhor ainda não compreender todos os Seus caminhos. Em breve também vai estar vendo um grande avivamento entre os jovens do mundo. Os jovens de hoje querem uma causa real para viver e morrer. A maioria não viram o verdadeiro cristianismo. No entanto, quando eles vêm a Cristo, muitos serão trazendo suas tatuagens, roupas, música e velhos hábitos com eles à direita para a igreja. Devemos ter a certeza que não desprezá-los, nem olhar para baixo sobre eles, mas bem-vinda e amá-los e ensiná-los suavemente os caminhos do Senhor. Somos chamados a amar e orar por eles e ajudá-los a evitar que alguns dos erros que cometemos na nossa própria caminhada com o Senhor. Precisamos ser verdadeiras mães e pais para eles. Sim, devemos falar a verdade em amor, mas vamos nos certificar que estamos amá-los e não condená-los. Por outro lado, não devemos aceitar tudo o que desejaria trazer com eles que iria prejudicá-los e comprometer a Palavra de Deus. Nós todos precisamos da graça de Deus para preencher a lacuna de geração. Gostaríamos de recomendar um ótimo artigo escrito por um jovem cristão sobre este assunto. Clique aqui para ler "Bridging the Gap Generation."

Se você, por ignorância, ter recebido uma tatuagem ou permitido que seus filhos tenham um, você deve orar contra qualquer mal ou bruxaria que pode ter atravessado as circunstâncias em que a tatuagem foi recebida. Algumas pessoas fazem tatuagens antes de serem "nascer de novo" e depois de serem tocadas pelo Senhor, eles desejam que nunca tivera feito. O Senhor ama você, por isso não vem ao abrigo de qualquer condenação, apenas rezo por eles e pedir ao Senhor para remover quaisquer influências espirituais denotado pela tatuagem e Ele o fará. O Senhor olha em nossos corações e as motivações e os juízes-nos por aqueles, não nossa aparência externa. No entanto, se o incomoda tatuagem você e você não pode cobri-lo, você pode tê-la removido por cirurgia a laser.

A linha de fundo para este problema seria a de pedir a palavra de ordem da juventude popular, "What Would Jesus Do?" Eu não acredito que nunca vai ver Jesus com uma tatuagem. As cicatrizes só pelo seu corpo são os colocou lá por homens maus, que o crucificaram. Eles não eram auto-infligido. Overcomers vai arrumar alguma coisa que leva a compromissos maiores.

Este artigo foi retirado da vida vitoriosa Digest (janeiro / fevereiro Edição 1997), clique aqui para ver Digest

Betty Miller já escreveu vários livros sobre outros temas também. Para ver os títulos ou a compra de livros, clique aqui: http://store.bible.com/

Se esta mensagem tem sido uma benção para você e você gostaria de ver mais como eles publicadas neste site, você pode ajudar a tornar isso possível por seus dons para Bible.com Ministérios. Clique aqui para doar

Testemunho sobre TATTOOS

Quando eu estava no colégio eu realmente queria fazer uma tatuagem e um piercing. Assim, durante a escola eu tenho um piercing (no meu umbigo). Pouco depois de ter completado o ensino médio, eu tenho uma tatuagem. Nenhuma ação foi bem pensada, mas mais de um impulso, coisa de momento. Na verdade, eu sou grato que o homem que fez a minha tatuagem não faria o que eu desejava inicialmente. Ele me disse para ir para casa e realmente pensar nisso até que eu sabia o que queria e onde eu queria. Se ele tivesse feito o que eu queria naquele momento, eu seria ainda mais lamentável, neste ponto. Então, eu acabei ficando uma coisa que eu pensei que eu iria querer para o resto da minha vida no meu tornozelo. Agora, cerca de cinco anos depois que eu comecei a minha tatuagem que tenho uma cicatriz de onde o meu piercing e foi uma tatuagem que eu desejo que eu não tinha.

Eu tenho um piercing no umbigo e tatuagem de ser diferente e cool. Depois de um tempo de ter tanto, não me preocupo muito com mostrá-los fora. Isso realmente me surpreendeu de uma maneira, quando as pessoas apontam para mim e me perguntam sobre a minha tatuagem. Ela começou a irritar-me que quando algumas pessoas notaram o meu piercing ou tatuagem, de repente tinha se tornado mais frio em seus olhos. Eu me senti como se eles gostaram de mim mais, só depois de terem descoberto que eu era o tipo de pessoa que teria um piercing ou tatuagem.

Pouco tempo depois que eu comecei a minha tatuagem, eu percebi que muito mais pessoas de diferentes grupos da sociedade estavam recebendo piercings e tatuagens. A tendência de tatuagens e piercings estava se tornando popular entre os mais e mais pessoas, independentemente do que "grupo" que estavam em (ou seja, o "rebelde" multidão, assim como a maior média straight-laced grupo de pessoas).

Depois de alguns anos eu fiquei doente do meu piercing porque tantas outras pessoas estavam fazendo a mesma coisa. Então ele desceu para decidir se eu queria de metal ou de uma cicatriz. Eu escolhi a cicatriz.

Eis o porquê:

Depois que eu fui tocado pelo Senhor foi-me dito por um amigo que body piercing e tatuagens estavam errados porque a Bíblia diz assim. Fui imediatamente defensivo e confuso. Eu queria seguir o Senhor e fazer o que era direito aos seus olhos. Então, quando eu estava com meu amigo uma vez decidimos procurá-lo em nossas Bíblias NVI para nós mesmos. Encontrámos Levítico 19:28: "Não corte os vossos corpos dos mortos ou colocar marcas de tatuagem em vós. Eu sou o Senhor."

Não encontramos nada que directamente lhe disse que não deve perfurar o corpo. Na verdade, fiquei surpreso de ver em certas partes da Escritura que as mulheres usavam piercings no nariz, no Antigo Testamento. Por exemplo, o servo de Abraão deu a Rebeca uma argola no nariz como um presente quando ele soube que tinha encontrado a mulher certa para Isaque (Gênesis 24:34-51 NVI). Creio, no entanto, que os anéis de nariz, era comum a sua cultura, tão comum como brincos ter sido na cultura americana por um longo tempo. Portanto, não há as mesmas razões por trás de Rebeca, usando um anel de nariz nos EUA como alguém poderia ter hoje. Seria tão simples como ela ser dada brincos hoje.

Eu decidi orar sobre se era certo para mim ter um piercing e tatuagem. Durante o tempo em que eu estava orando e buscando a Deus sobre isso o Senhor me levou a passagens como 1 Coríntios 6:19 diz: "Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em você, quem você tem recebeu de Deus? Você não é o seu próprio, que foram comprados a um preço. Portanto honrar a Deus com o seu corpo. "

Eu também foi condenado pela 1 Coríntios 3:16 diz: "Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus é sagrado, e você é o templo ".

Eu sentia que tinha prejudicado o meu corpo por tatuagem e piercing que ele. Eu desmaiei quando recebi o meu corpo perfurado e chegou perto de passar para fora quando eu comecei a minha tatuagem. Basicamente, eu passei por muita dor ao olhar fresco. Eu senti que era errado para mim ter piercing e tatuagem do meu corpo, especialmente por causa das razões por trás de ambos vaidade - e orgulho. Entre vaidade e orgulho e prejudicar o meu corpo que o Senhor tinha criado Eu sabia que havia pecado. Agora eu posso ver que eu não estava honrando a Deus com meu corpo, perfurando-o e colocando uma marca permanente no mesmo. Embora eu era capaz de remover o meu piercing, minha tatuagem não é algo que eu só posso lavar. É sobre a minha perna para ficar.

Sei que o Senhor me perdoou. Sua graça e amor são tão surpreendentes. Eu estava vivendo uma vida pecaminosa ímpios e então eu encontrei o Senhor. Jesus morreu por todos nós e Deus o ressuscitou dentre os mortos, para que nossos pecados podem ser perdoados e que possamos ser purificados de nossas iniqüidades. Agora, podemos entrar em um relacionamento de amor incrível com ele. Deus fez tudo isso por meio de Jesus! O ponto deste testemunho é compartilhar como eu estava convicto do pecado em minha vida. Não importa o que o pecado era. Nós todos precisamos arrepender-se e seguir o Senhor. Se nós amamos, vamos lhe obedecem.

João 14:15 diz: "Se você me ama, você vai obedecer o que eu mando."

1 João 5:3-5 diz: "Este é o amor de Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, para todo mundo nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo, até mesmo a nossa fé . Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus ".

Fonte: http://www.bible.com/bibleanswers_result.php?id=230