sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings?


O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings?

A Bíblia nos adverte contra tatuagens em Levítico 19:28 (Amplified) que diz: "Vós não deve fazer cortes na carne para os mortos, nem imprimir ou tatuagem nenhuma marca em cima de você: Eu sou o Senhor."

Eu sei que alguns terão dificuldade em receber esse ensino, porque a tatuagem se tornou uma prática aceita em nossa sociedade. Entretanto, apenas porque a sociedade aprova a algo que não faz direito aos olhos de Deus. A nossa sociedade em geral, também aprova o aborto eo divórcio também. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus não aprova estas coisas.

Em compartilhar este ensinamento, eu não estou tentando condenar quem já tem uma tatuagem, mas sim para alertar aqueles que estão considerando começar um. Deus nos ama, e mesmo quando cometemos erros de julgamento pobre, Ele não nos condena, mas sim tenta ajudar a superar as conseqüências desses erros. Ter uma tatuagem não irá impedir ninguém de servir ao Senhor. Sabemos que algumas pessoas muito piedosas que têm tatuagens e estão servindo ao Senhor e suas tatuagens não interfere com o que Deus está fazendo através deles. Nada de Satanás tenta usar para o mal, Deus pode transformar e usá-lo para o bem, quando nos comprometemos totalmente a ele. Deus leva-nos como somos e nos usa se renderá à Sua vontade. Deus usará qualquer um de nós quando saímos do mundo e começar a servi-lo com todo o coração a fazer a Sua vontade. O nosso passado está sob o sangue de Jesus e os pecados e erros do passado não prejudiquem o nosso Deus em nosso servi-Lo. Só um coração duro e impenitente nos mantém ligados à antiga vida.

Há muitos dedicados e sinceros cristãos que têm tatuagens. Este artigo não é para dizer que não amam o Senhor. Deus não só pode usá-los, mas não usá-los. A questão não é se Deus pode usar alguém, mas sim os cristãos devem perseguir tatuagens recebendo? Só porque uma coisa é popular não significa que ele está certo. Devemos sempre analisar as coisas por The Roots "e os" frutos da coisa em questão.

Tatuagem tem bruxaria "ROOTS"

Além dos versos acima, a Bíblia também nos adverte para não desfigurar o nosso corpo nos seguintes versos:

1 Reis 18:28: "E clamavam em alta voz, e cortou-se após a sua maneira com facas e lancetas, até derramarem sangue sobre eles."

Deuteronômio 14:1 (Amplified): "Vós sois os filhos do Senhor, teu Deus, você não deve cortar-vos, nem fazer qualquer teste em sua testa para os mortos."

Quando se fala aqui sobre como fazer isso em relação aos mortos, o que foi feito um ritual de bruxaria para chorar ou se lembrar de seus mortos. Portanto tatuagem, corte de um corpo e um corte na cabeça, desafiando têm sua origem em práticas de feitiçaria. Tatuagens têm suas "raízes" de bruxaria. Muitos jovens de hoje estão a fazer estas coisas por causa de algumas influências bruxaria mal em suas vidas que eles não têm conhecimento. Eles não percebem que a participação destes pode abrir a porta para influências errado e profanação de suas vidas. Evil vídeos, álbuns de música rock depravado, jogos na Internet e maus filmes violentos estão a apresentar as tendências do mal a fim de destruir a nossa juventude. Satanic tatuagens, cabeças de pele e outros ritos cultuais estão abrindo muitas de nossas crianças à demonização.

Isto é o que o torna perigoso para as pessoas espiritualmente. As pessoas não percebem exibindo uma marca ou símbolo satânico pode abrir a porta para o ataque satânico que permite a entrada do inimigo em suas vidas. Não é a marca em si, mas sim o pecado por trás dele. Hoje esta prática está crescendo por causa da propagação de falsas religiões. Algumas pessoas são tão medonha coberto com tatuagens que suas aparências olhar mal. Outros, apenas têm tatuagens pequenas que eles acreditam que estão na moda ou artístico.

Agora, este artigo não tem a intenção de ferir ou ofender aqueles que têm tatuagens, mas sim para ajudar as pessoas a evitar tatuagens que, mais tarde, eles podem pesar (sobretudo os jovens). Muitos têm tatuagens mal e bruxaria temas que são retratados como rostos diabo, crânios, feio sinais demoníacos, imagens vulgares, etc Essas coisas ferir o espírito humano, como mostra satânico qualquer tipo de fazer. Algumas tatuagens são obviamente satânico como olham diabólica, enquanto outros podem ser nomes de flores ou inocente quem ou objetos, mas é o espírito por trás deste compromisso que o torna perigoso para um cristão. Deus ama a pessoa que tem tatuagens assim como Ele ama a todos nós. No entanto, ele preferia que nós não desfigurar os nossos corpos, de qualquer forma.

Algumas pessoas se opõem ao uso de escritura do Velho Testamento como uma referência para tatuagens desde o Novo Testamento não falam dessas coisas. No entanto, no Novo Testamento, são ainda chamados a uma lei maior. Temos que ter leis de Deus escrita em nossos corações. Quando nos mantemos perto do Senhor e obedecê-Lo, Ele pode orientar-nos em coisas que não são boas para nós. Por exemplo, embora a Bíblia não diz: "Tu não fumo" ou "A toxicodependência é ruim para você," nós sabemos que estas coisas são destrutivos para o corpo humano. No Novo Testamento, somos informados de glorificar a Deus em nossos corpos. Isso não inclui estragar o nosso corpo com tatuagens, como os princípios da Bíblia claramente nos dizem que é errado contaminam nossos corpos.

Nossos corpos são templos

Quando o Senhor criou o homem ea mulher e os colocou no jardim junto com outras criações. Ele pronunciou estas palavras em Gênesis 1:31: "E Deus viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E a noite ea manhã foram o sexto dia." Quando o Senhor criou o corpo humano, Ele declarou que a maneira como Ele criou era muito bom. O Senhor deseja que o nosso corpo ser um reflexo de sua própria beleza. Quando as pessoas tatuagem seus corpos são manipulação com o que disse o Senhor foi muito boa a maneira como Ele o fez. Nós nunca deve marcar nossos corpos como este não é natural. Nossos corpos são o templo do Espírito Santo e nós somos exortados a não contamina-los. Tatuagens em seu corpo é como uma pichação no muro. Tendo tatuagens em nossos corpos não glorificar a Deus.

1 Coríntios 6:19-20: "Que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus. "

O que é dentro do homem que nos torna insatisfeitos com a maneira que o Senhor fez cada um de nós? A maioria das pessoas não estão felizes com a maneira que olham para elas procuram maneiras que fará com que eles se sentirem melhor, ou causar outros a aceitá-los. Isso não é errado quando se trata de ter bons hábitos de higiene, mas precisamos compreender a verdadeira beleza vem de dentro, não do que nós vestimos, ou como nós olhamos. Quando a ênfase é colocada sobre a aparência externa, podemos ser enredados na vaidade, rejeição, medo, orgulho e até discriminação racial. Uma das coisas mais maravilhosas sobre a recepção do Senhor é que Ele quer nos libertar das coisas exteriores que achamos que precisa para se sentir bem sobre nós mesmos. Quando estamos em pecado, não me sinto digno ou aceitável, mas por meio de Cristo somos. Quando nós podemos andar completamente no conhecimento de que somos aceitáveis diante de Deus através de Cristo, então estamos livres para ser a pessoa que Deus nos fez para ser sem ter que criar uma imagem diferente. Muitas pessoas são consumidos com a tentativa de ser diferente ou se tornar aceitável, não só por fazer uma tatuagem, mas por outras coisas também.

Alguns cristãos alegam que têm o nome Jesus ou alguma palavra bíblica ou cadastre-se tatuado em seu corpo para que eles possam testemunhar pela tatuagem. No entanto, Deus está mais preocupado como estamos vivendo nossas vidas do que por exibir uma marca religiosa em nosso corpo. Essa não é a maior maneira que Ele quer nos fazer testemunhas. O Senhor prefere testemunha-nos a outros, o caráter de Cristo sendo demonstrado em nossas vidas do que exibir slogans cristã, que muitas vezes não são acompanhadas pela vida de Cristo. Certamente, o Senhor pode usar uma tatuagem de uma cruz ou símbolo religioso, quando um cristão tem um desses como Deus conhece o coração de quem verdadeiramente quer compartilhar Cristo com outros. No entanto, não é necessário recorrer a qualquer coisa mundana para atrair os pecadores. É o Espírito Santo que leva as pessoas a Cristo através de qualquer embarcação resultou do Senhor. Quando rezamos e testemunhar aos outros o Senhor fará com que eles escutam.

Só porque uma pessoa tem uma tatuagem, não vai impedir Deus de usar as pessoas para testemunhar nem impedi-los de ser um ministro de Deus. Deus vê o coração e pode usar coisas diferentes para dar testemunho do amor de Cristo, até mesmo tatuagens. No entanto, pessoas bem-intencionadas podem ser enganados em seus métodos de evangelismo.

A cultura jovem e TATTOOS

Eu realmente acredito que um dos compromissos que nós vemos hoje é os pais permitir que seus filhos ou tatuagem para marcar seus corpos. Os cristãos podem olhar para alguém que tem tatuagens por todo o know-las e pelo discernimento que não é Deus, mas mesmo os cristãos podem obter-se uma pequena tatuagem ou permitir que seus filhos tenham um sem pensar nada sobre isso. Fabricantes de brinquedos hoje mesmo vender kits de transferência de tinta lavável assim que as crianças podem marcar seus corpos com desenhos. Isto pode parecer um jogo inofensivo, mas este é o inimigo a preparar ou a criação de nossos filhos cedo para receber tatuagens reais mais tarde.

Muitos jovens de hoje não percebem que eles podem se arrepender no futuro que eles escolheram para colocar tatuagens em seus corpos hoje. Sabemos de muitas pessoas que nos disseram que eles gostariam que não fossem tolos quando eles eram jovens, agora eles devem viver com a lembrança do que fizeram quando eram jovens. Apenas algumas poucas pessoas têm dinheiro para tê-los removido por laser.

Anos atrás, os nossos rapazes entre os militares tiveram que ir para terras estrangeiras para obter uma tatuagem, agora tatuadores estão por toda parte, pois nossa nação aqui no E.U.A. abriu as suas portas a muitas práticas pagãs e as religiões falsas. Outro perigo em receber uma tatuagem é um médico, através de procedimentos defeituosos. Uma das últimas descobertas de uma outra maneira Aids está sendo transmitido é através de tinta contaminada ou agulhas de tatuagem sujo. Se a tinta fresca não é usada, então a última pessoa que foi tatuada que tinham qualquer tipo de doença transmissível poderia deixar para trás esse vírus ou bactérias. Não só a Aids, Hepatite, mas também, tem sido atribuído à tatuagem tinta e contaminação da agulha.

Alguns jovens estão tendo-lhes feito em desafio e rebelião aos desejos dos pais, porque querem ser como seus amigos. Esta é a desagradar a Deus como o Senhor diz às crianças para honrar e obedecer seus pais.

Colossenses 3:20: "Filhos, obedecei a vossos pais em todas as coisas: para isto é agradável ao Senhor."

A razão pela qual tantas pessoas estão enganadas sobre esta questão, assim como outros, é que há uma falta de conhecimento em relação às coisas de Deus e uma falta de discernimento do corpo de Cristo. Oséias 4:6 um diz: "Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento". Muitos não foram ensinados nem fundamentada na Palavra de Deus. Nós, como a liderança da igreja deve um pedido de desculpas para a juventude dos nossos dias, porque muitos de nós temos falhado em nossa responsabilidade de falar sobre as questões do dia, e permitiram que as influências do mundo, para moldar a nossa sociedade. Muitos pais cristãos têm falhado em sua responsabilidade também, como eles têm sido muito envolvido na perseguição do sonho americano em vez de aumentar os nossos filhos na disciplina e admoestação de Deus, como ordenou na Bíblia. Efésios 6:4: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor".

Uma nota de advertência para a igreja sobre este assunto de tatuagens. Temos agora uma geração de jovens que amam o Senhor ainda não compreender todos os Seus caminhos. Em breve também vai estar vendo um grande avivamento entre os jovens do mundo. Os jovens de hoje querem uma causa real para viver e morrer. A maioria não viram o verdadeiro cristianismo. No entanto, quando eles vêm a Cristo, muitos serão trazendo suas tatuagens, roupas, música e velhos hábitos com eles à direita para a igreja. Devemos ter a certeza que não desprezá-los, nem olhar para baixo sobre eles, mas bem-vinda e amá-los e ensiná-los suavemente os caminhos do Senhor. Somos chamados a amar e orar por eles e ajudá-los a evitar que alguns dos erros que cometemos na nossa própria caminhada com o Senhor. Precisamos ser verdadeiras mães e pais para eles. Sim, devemos falar a verdade em amor, mas vamos nos certificar que estamos amá-los e não condená-los. Por outro lado, não devemos aceitar tudo o que desejaria trazer com eles que iria prejudicá-los e comprometer a Palavra de Deus. Nós todos precisamos da graça de Deus para preencher a lacuna de geração. Gostaríamos de recomendar um ótimo artigo escrito por um jovem cristão sobre este assunto. Clique aqui para ler "Bridging the Gap Generation."

Se você, por ignorância, ter recebido uma tatuagem ou permitido que seus filhos tenham um, você deve orar contra qualquer mal ou bruxaria que pode ter atravessado as circunstâncias em que a tatuagem foi recebida. Algumas pessoas fazem tatuagens antes de serem "nascer de novo" e depois de serem tocadas pelo Senhor, eles desejam que nunca tivera feito. O Senhor ama você, por isso não vem ao abrigo de qualquer condenação, apenas rezo por eles e pedir ao Senhor para remover quaisquer influências espirituais denotado pela tatuagem e Ele o fará. O Senhor olha em nossos corações e as motivações e os juízes-nos por aqueles, não nossa aparência externa. No entanto, se o incomoda tatuagem você e você não pode cobri-lo, você pode tê-la removido por cirurgia a laser.

A linha de fundo para este problema seria a de pedir a palavra de ordem da juventude popular, "What Would Jesus Do?" Eu não acredito que nunca vai ver Jesus com uma tatuagem. As cicatrizes só pelo seu corpo são os colocou lá por homens maus, que o crucificaram. Eles não eram auto-infligido. Overcomers vai arrumar alguma coisa que leva a compromissos maiores.

Este artigo foi retirado da vida vitoriosa Digest (janeiro / fevereiro Edição 1997), clique aqui para ver Digest

Betty Miller já escreveu vários livros sobre outros temas também. Para ver os títulos ou a compra de livros, clique aqui: http://store.bible.com/

Se esta mensagem tem sido uma benção para você e você gostaria de ver mais como eles publicadas neste site, você pode ajudar a tornar isso possível por seus dons para Bible.com Ministérios. Clique aqui para doar

Testemunho sobre TATTOOS

Quando eu estava no colégio eu realmente queria fazer uma tatuagem e um piercing. Assim, durante a escola eu tenho um piercing (no meu umbigo). Pouco depois de ter completado o ensino médio, eu tenho uma tatuagem. Nenhuma ação foi bem pensada, mas mais de um impulso, coisa de momento. Na verdade, eu sou grato que o homem que fez a minha tatuagem não faria o que eu desejava inicialmente. Ele me disse para ir para casa e realmente pensar nisso até que eu sabia o que queria e onde eu queria. Se ele tivesse feito o que eu queria naquele momento, eu seria ainda mais lamentável, neste ponto. Então, eu acabei ficando uma coisa que eu pensei que eu iria querer para o resto da minha vida no meu tornozelo. Agora, cerca de cinco anos depois que eu comecei a minha tatuagem que tenho uma cicatriz de onde o meu piercing e foi uma tatuagem que eu desejo que eu não tinha.

Eu tenho um piercing no umbigo e tatuagem de ser diferente e cool. Depois de um tempo de ter tanto, não me preocupo muito com mostrá-los fora. Isso realmente me surpreendeu de uma maneira, quando as pessoas apontam para mim e me perguntam sobre a minha tatuagem. Ela começou a irritar-me que quando algumas pessoas notaram o meu piercing ou tatuagem, de repente tinha se tornado mais frio em seus olhos. Eu me senti como se eles gostaram de mim mais, só depois de terem descoberto que eu era o tipo de pessoa que teria um piercing ou tatuagem.

Pouco tempo depois que eu comecei a minha tatuagem, eu percebi que muito mais pessoas de diferentes grupos da sociedade estavam recebendo piercings e tatuagens. A tendência de tatuagens e piercings estava se tornando popular entre os mais e mais pessoas, independentemente do que "grupo" que estavam em (ou seja, o "rebelde" multidão, assim como a maior média straight-laced grupo de pessoas).

Depois de alguns anos eu fiquei doente do meu piercing porque tantas outras pessoas estavam fazendo a mesma coisa. Então ele desceu para decidir se eu queria de metal ou de uma cicatriz. Eu escolhi a cicatriz.

Eis o porquê:

Depois que eu fui tocado pelo Senhor foi-me dito por um amigo que body piercing e tatuagens estavam errados porque a Bíblia diz assim. Fui imediatamente defensivo e confuso. Eu queria seguir o Senhor e fazer o que era direito aos seus olhos. Então, quando eu estava com meu amigo uma vez decidimos procurá-lo em nossas Bíblias NVI para nós mesmos. Encontrámos Levítico 19:28: "Não corte os vossos corpos dos mortos ou colocar marcas de tatuagem em vós. Eu sou o Senhor."

Não encontramos nada que directamente lhe disse que não deve perfurar o corpo. Na verdade, fiquei surpreso de ver em certas partes da Escritura que as mulheres usavam piercings no nariz, no Antigo Testamento. Por exemplo, o servo de Abraão deu a Rebeca uma argola no nariz como um presente quando ele soube que tinha encontrado a mulher certa para Isaque (Gênesis 24:34-51 NVI). Creio, no entanto, que os anéis de nariz, era comum a sua cultura, tão comum como brincos ter sido na cultura americana por um longo tempo. Portanto, não há as mesmas razões por trás de Rebeca, usando um anel de nariz nos EUA como alguém poderia ter hoje. Seria tão simples como ela ser dada brincos hoje.

Eu decidi orar sobre se era certo para mim ter um piercing e tatuagem. Durante o tempo em que eu estava orando e buscando a Deus sobre isso o Senhor me levou a passagens como 1 Coríntios 6:19 diz: "Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em você, quem você tem recebeu de Deus? Você não é o seu próprio, que foram comprados a um preço. Portanto honrar a Deus com o seu corpo. "

Eu também foi condenado pela 1 Coríntios 3:16 diz: "Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus é sagrado, e você é o templo ".

Eu sentia que tinha prejudicado o meu corpo por tatuagem e piercing que ele. Eu desmaiei quando recebi o meu corpo perfurado e chegou perto de passar para fora quando eu comecei a minha tatuagem. Basicamente, eu passei por muita dor ao olhar fresco. Eu senti que era errado para mim ter piercing e tatuagem do meu corpo, especialmente por causa das razões por trás de ambos vaidade - e orgulho. Entre vaidade e orgulho e prejudicar o meu corpo que o Senhor tinha criado Eu sabia que havia pecado. Agora eu posso ver que eu não estava honrando a Deus com meu corpo, perfurando-o e colocando uma marca permanente no mesmo. Embora eu era capaz de remover o meu piercing, minha tatuagem não é algo que eu só posso lavar. É sobre a minha perna para ficar.

Sei que o Senhor me perdoou. Sua graça e amor são tão surpreendentes. Eu estava vivendo uma vida pecaminosa ímpios e então eu encontrei o Senhor. Jesus morreu por todos nós e Deus o ressuscitou dentre os mortos, para que nossos pecados podem ser perdoados e que possamos ser purificados de nossas iniqüidades. Agora, podemos entrar em um relacionamento de amor incrível com ele. Deus fez tudo isso por meio de Jesus! O ponto deste testemunho é compartilhar como eu estava convicto do pecado em minha vida. Não importa o que o pecado era. Nós todos precisamos arrepender-se e seguir o Senhor. Se nós amamos, vamos lhe obedecem.

João 14:15 diz: "Se você me ama, você vai obedecer o que eu mando."

1 João 5:3-5 diz: "Este é o amor de Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, para todo mundo nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo, até mesmo a nossa fé . Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus ".

Fonte: http://www.bible.com/bibleanswers_result.php?id=230



3 comentários:

  1. Você deve estar ciente que discriminação, qualquer que seja, é crime, outra coisa, que bíblia é essa que vc está lendo, em todas que eu li, nenhuma fala de TATUAGENS OU PIERCINGS, vc sabe que vc é nada, e sendo nada não pode sair por ai julgando as pessoas que são diferentes. Quando li esse artigo imbecil, me senti enojado com tamanha ignorância, e porquÊ não dizer, BURRICE.DEUS jamais me abandonará porquê alguém ignornte e burra quer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC ANONIMO QUANTA TOLICE! NÃO SEI SE SORRI DESSA PESSOA DA TAMANHA HIPOCRISIA OU SE CHORO DE PENA!!!

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM VC ANONIMO QUANTA TOLICE! NÃO SEI SE SORRI DESSA PESSOA DA TAMANHA HIPOCRISIA OU SE CHORO DE PENA!!!

      Excluir