sábado, 11 de setembro de 2010

Ficar: Será que Deus se agrada disso?

4. FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO
Este pensamento é anti-cristão. É uma afirmação no mínimo irresponsável. É fruto da carência de normas no ambiente familiar.A palavra CURTIR tem diversos significados, mas aqui é utilizada no sentido de namorar, “transar”.
Sinceramente, você se casaria com alguém que já FICOU com todo mundo e que, na realidade, nunca “ficou” comprometida com ninguém? Você aceitaria que sua irmã ou sua mãe se comportasse deste jeito? Ora, se isto é escabroso quando imaginado em alguém que nos é preciosa, que nos é querida, por que faz e acha interessante com as pessoas de outras famílias? Lembre-se do sábio Salomão, que em sua velhice exclamou com veemência: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”(Ec 12.1). Igualmente o apóstolo Paulo lembra algo muito importante a Timóteo, o seu filho na fé: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”(I Tm 4.12). O cristão é um ser comprometido com Deus e com o ser humano. É alguém que “veste a camisa”, que “lança mão do arado e não olha para trás.”. Não ter compromisso efetivo com a pessoa querida é pecado, falta de caráter, fruto de uma educação distorcida e de um coração sem sentimentos. O que deve unir alguém a outro é o amor e este é poderoso e permanente: “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor jamais acaba”(I Co 13.8,9a).

Um comentário:

  1. Olá a Paz Do Senhor para Todos Que aqui se Encontram,Queria pedir permissão para pegar algumas fotos para eu colocar no meu orkut e evangelizar pessoas! Obrigado Jesus Te Ama!

    ResponderExcluir