sexta-feira, 23 de abril de 2010

Senhor." Levítico 19:28 VOCÊ ACHA QUE É PECADO FAZER TATUAGEM?

Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor." Levítico 19:28 VOCÊ ACHA QUE É PECADO FAZER TATUAGEM? O que diz a Bíblia sobre o uso de tatuagens?

... Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.

Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.

"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.
Sobre este texto assim se posiciona o Comentário Bíblico Adventista do 7o Dia, no vol. 1: “Provavelmente se refira a tatuagens (assim traduz a versão da Bíblia de Jerusalém - BJ), costume que em si não é imoral, porém certamente indigno do povo de Deus pois tende a danificar a imagem do Criador”.

Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. essa mensagem mi ajudou muiito
    brigadaum pela menssagem Que Deus
    possa O abençoar cada vex mais e mais
    Sabedoria e bom di +

    ResponderExcluir
  3. ola eu entendo sua maneira de pensar mas o versiculonos indica o fato de rituais pagãs.... nos quais pessoas ferem e marcam a si mesma em homenagem, rituais ou (tributo a mortos)
    Mas na realidade a maioria das pessoas nao pra ticam esta acao....ela apenas fazem tatuagens por vaidade...ou por querer marcar (registar em si mesma )um fato que julga ser inportante para si proprio
    minha linda brigado pela atençao bjusssssssss

    ResponderExcluir
  4. continuando o comentario eu jamais faria o rosto (foto)ou nome da minha mãe em meu corpo pois isto seria realmente ferir meu corpo em culto aos meus parentes mortos
    mas se eu desenhar minha cadela Pitbull ou escrever o nome de meu filho em que estarei pecando? pois eles ainda estao vivos..
    espero ter conseguido deixar claro a minha maneia de pensar
    eu sou um EX tatuador
    paz seja contigo ...bjusssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo pelo NT e não pelo VT, assim tenho que apedrejar meu filho quando ele me responder, assim diz a biblia no VT. O que sobe para Deus é nosso espírito e não nossa carne que ja provou o pecado. Deus ama o coração contrito e quebrantado.
    Se eu vim do mundo tatuada ate a cabeça?? como Deus vai fazer comigo??? vai me lançar no inferno?? NÃO!!! Vai me amar e me dar vitórias, gente!! Deus me ama e ponto!! Ele me ama, Ele me escolheu!! ALELUIA.

    ResponderExcluir
  6. Devemos respeitar a opinião e a religião de cada pessoa,Deus deu o livro arbítrio para cada um,ou seja,vai da consciência e da religião da pessoa!a final,quem não tem pecados qUE lance a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  7. a tatuagem é um modismo, uma versão modernista de praticas espirituais de antepassados, por séculos marinheiros franceses com aptidão ao crime e homosexualismo usaram a tatuagem, também homosexuais e em geral criminosos se tatuaram. se vc acha de boa retidão que o cristão se identifique com uma moda do mundo, mundo este cujo governate é satanás.o texto fala de marcar o corpo, o cristão maduro e sério não pratica o culto ao corpo e a sensualidade, entendo que para muitos isso é um conflito, isto é a interpretação do texto x minha vontade de me tatuar e ficar antenado com o mundo a tatuagem é uma versão modernista daquilo que esta em levitico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N creio. Pois os que tatuam hoje ñ o fazem pelos motivos da cultura q e falada em levitico!! Eu sou cristao e tenho uma nota musical com uma legenda adorador por excelência. E nao me julgo igual aos q praticam abominaveis coisas !! E continuo sendo abençoado. E usado por Deus!! E digo a tds tenham mais cuidado com julgamentos. Pois isto sim e pecado!!

      Excluir
  8. Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Portanto o texto original fala de uma marca, uma impressão na pele, mas uma marca em relação ao quê? Voltando ao texto, primeiro aparece a ordenança “não dareis golpes na vossa carne…” isto porque a mutilação era utilizada pelas regiões pagãs para honrar os mortos e inclusive deuses pagãos, pensemos, quando alguém se mutila por exemplo com um x-ato nos braços ou nas pernas o que é que acontece? A pessoa sangra, fica ferida mas e depois? A pessoa fica com cicatrizes, com “marcas” sobre ela. Percebemos então que os hebreus saíram do Egipto, uma nação pagã que venerava o deus da morte “Seth” possivelmente teria práticas pagãs que envolveriam golpes nos corpos para prestar honras aos mortos e aos deuses e a única forma das pessoas provarem que honraram estas crenças era apresentarem marcas na pele do ritual que tinham feito. Esta prática da mutilação aparece mais vezes no Antigo Testamento vamos para o livro de 1 Reis capitulo 19 que relata o confronto entre Elias e os falsos profetas de Baal, resumidamente Elias propôs um desafio em que ele e os falsos profetas teriam que clamar cada um ao seu deus de forma que o deus verdadeiro teria que responder lançando fogo do céu, vejamos como é que estes profetas pagãos clamavam a Baal

    E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si. 1 Reis 18:28-29

    ResponderExcluir
  9. Tem traduções que incluem o nome ''tatuagem'', mas a palavra grega que se refere é ''marcas''. Não tô fazendo apologia a tatuagens, o livre de Levítico ele é muito mais complexo que só isso aí. . .

    ResponderExcluir